Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / EITA!

Irmão de Walewska bancou velório sem a ajuda do viúvo: "Não arcou com nada"

Wesley Oliveira, irmão de Walewska, diz que não contou com a ajuda de Ricardo Mendes nem mesmo para resolver as burocracias do óbito; veja

Laura Vicaria

por Laura Vicaria

lvicaria@editoracaras.com.br

Publicado em 24/09/2023, às 16h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Irmão de Walewska bancou velório sem a ajuda do viúvo: "Não arcou com nada" - Reprodução/Instagram
Irmão de Walewska bancou velório sem a ajuda do viúvo: "Não arcou com nada" - Reprodução/Instagram

O irmão de WalewskaWesley Oliveira, contou ao UOL que bancou completamente o velório da jogadora de vôlei, que faleceu nesta semana após cair do 17º andar. Na entrevista, ele disse que o viúvo da atleta, Ricardo Mendes, não ajudou em nada: "Resolvi todas as burocracias, eu paguei todo o funeral. O marido da minha irmã não arcou com nada".

Ele afirma que o marido da famosa nem mesmo ajudou a resolver as pendências do óbito: "Eu fiz o que tinha que fazer porque era minha irmã. Corri para o prédio no dia do incidente, resolvi todas as burocracias, eu paguei tudo. Tanto a parte do translado, até todos os custos gerais do funeral. No total foram R$ 20 mil de custos. O marido da minha irmã não arcou com nada".

Também ao UOL, Ricardo Mendes se pronunciou sobre o assunto e disse que a família de Walewska não desejava sua presença no velório: "O Ricardo está destroçado, em prantos, não para de chorar, está arrasado. Ele comprou a passagem, mas os pais dela pediram para ele não ir. Orientaram porque o clima estava meio pesado. Por isso ele não foi".

Mas o cunhado desmente o ocorrido. Segundo Wesley, não houve nenhum pedido por parte da família impedindo a presença do viúvo: "Nem eu, nem meu pai, nem minha mãe. Todas as tratativas no IML, a liberação do corpo da minha irmã, como eu moro em São Paulo, eu fiz tudo sozinho. Ele não participou de nada, não pagou nada".

O irmão ainda diz que nem mesmo encontrou Ricardo para pegar os pertences da irmã: "Eu precisei de um documento da minha irmã para liberar o corpo dela, ele (Ricardo) deixou o RG na recepção do prédio. Depois, precisei pegar uma roupa pra vestir minha irmã, ele também deixou na portaria para a funerária pegar. Não encontrei com ele em nenhum momento".

CRISE NO CASAMENTO?

O coautor do livro da atleta Walewska OliveiraTeco Condado, deu detalhes sobre o casamento da falecida jogadora de vôlei com o empresário Ricardo MendesWal faleceu nesta última quinta-feira (21) após possivelmente se jogar do 17º andar. 

Segundo o escritor, a campeã olímpica era tão apaixonada pelo marido que chegou a derramar lágrimas ao falar sobre o amado durante a apuração do livro: "Me lembro dela ter se emocionado pra valer apenas uma vez. Exatamente na hora que ela fala do Ricardo. Ela fala de uma gratidão por ele e, nessa hora, ela chora. Ela até brinca: você conseguiu me fazer chorar", disse ele ao UOL.

Siga a Contigo! no Instagram.