Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / GENTE!

Não foi só Faustão: doador ajudou 20 pessoas após morte precoce em Santos

Doador ajudou 20 pessoas após morte precoce em Santos; primo se pronunciou

Gustavo Assumpção

por Gustavo Assumpção

gassumpcao@caras.com.br

Publicado em 01/09/2023, às 07h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Não foi só Faustão: doador ajudou 20 pessoas após morrer em Santos - Reprodução/ Instagram
Não foi só Faustão: doador ajudou 20 pessoas após morrer em Santos - Reprodução/ Instagram

O doador do coração recebido por Fausto Silva, o jogador de futebol Fábio Cordeiro da Silva, ajudou não apenas o apresentador da Globo. Ele doou todos os órgãos possíveis após o mal súbito que sofreu em Santos, no litoral paulista.

Primo do jogador, André Batista da Silva, disse que ele ajudou ao menos outras 20 pessoas. Ele sabe que a chegada do coração para alguém famoso gerou mais repercussão e espera que a atitude do primo ajude a inspirar outras pessoas a também doarem seus órgãos. 

"O que o Fábio veio a ajudar, eu acho que ele está feliz com o gesto. O Faustão recebeu um coração forte de um garoto, de um atleta, e a gente fica muito feliz e contente", disse ele em entrevista ao g1. 

Nesta quinta, Faustão se emocionou ao agradecer publicamente para a família."Fazer um agradecimento especial ao José Pereira da Silva, pai do Fábio, que teve uma grandiosidade incrível e proporcionou que eu continuasse vivo. Homem simples, eu fico emocionado. Me deixou a chance de viver de novo. Ao irmão, à viuva. Esses que eu tenho que agradecer. Essas pessoas mais humildades que me deram um coração novo", disse emocionado. 

A cirurgia de transplante de coração de Faustão foi realizada no domingo e durou mais de 2h. Agora, o apresentador segue na UTI se recuperando, mas está bem, consciente, conversando normalmente e já na expectativa de sua alta médica.

QUEM É O DOADOR DO FAUSTÃO? 

O apresentador Fausto Silva, o Faustão, confirmou a identidade do doador do qual recebeu o coração. Trata-se de Fábio Cordeiro da Silva, um jogador de futebol amador e azulejista de 35 anos.

Morador de Santos, ele teve a morte cerebral registrada na manhã do sábado (27). Os órgãos saíram da Casa de Saúde de Santos e embarcaram em dois helicópteros que pousaram na sede do time Portuguesa Santista.