Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Ajudou 20 famílias

Jogador de futebol e trabalhador: Identidade do doador do coração de Faustão é confirmada

Quem doou o coração para Faustão? Identidade do doador é revelada: saiba quem ele era

Redação CONTIGO! Publicado em 28/08/2023, às 15h50 - Atualizado em 31/08/2023, às 14h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Identidade do doador do coração de Faustão vaza - Reprodução/Instagram
Identidade do doador do coração de Faustão vaza - Reprodução/Instagram

O apresentador Fausto Silva, o Faustão, confirmou a identidade do doador do qual recebeu o coração. Trata-se de Fábio Cordeiro da Silva, um jogador de futebol amador e azulejista de 35 anos.

Morador de Santos, ele teve a morte cerebral registrada na manhã do sábado (27). Os órgãos saíram da Casa de Saúde de Santos e embarcaram em dois helicópteros que pousaram na sede do time Portuguesa Santista.

O irmão de Fábio revelou ao G1 que o irmão jogava futebol toda semana. "Vai ajudar de 12 a 20 pessoas, são 20 famílias ficando felizes". Além de Faustão, outro paciente internado no Hospital Isralita Albert Einstein, em São Paulo, recebeu um órgão do mesmo doador, de acordo com a esposa dele.

De acordo com as informações, Fábio ficou inconsciente por um dia todo antes que fosse localizado no apartamento em que executava um serviço, em Santos. Ele ficou da última quinta-feira (24) até o sábado internado na UTI e chegou a passar por uma cirurgia, mas faleceu.

Faustão se emocionou ao agradecer publicamente para a família."Fazer um agradecimento especial ao José Pereira da Silva, pai do Fábio, que teve uma grandiosidade incrível e proporcionou que eu continuasse vivo. Homem simples, eu fico emocionado. Me deixou a chance de viver de novo. Ao irmão, à viuva. Esses que eu tenho que agradecer. Essas pessoas mais humildades que me deram um coração novo", disse emocionado. 

Fábio Cordeiro da Silva

Fábio Cordeiro da Silva

PORTUGUESA SANTISTA AJUDOU NO TRANSPORTE

O coração que foi doado para Faustão viajou de helicóptero de Santos, no litoral paulista, até a capital São Paulo. O doador do órgão era morador da cidade, revelaram informações inéditas publicadas nesta segunda-feira, 28.  

Segundo informações do g1, o presidente da Portuguesa Santista, segundo maior time da cidade, ajudou no transporte. A chegada do coração ao Hospital Albert Einstein, em São Paulo, aconteceu no final da manhã. 

"Sempre estamos à disposição para atender. Já tiveram outras ocasiões em que [o auxílio] foi solicitado, e a Portuguesa sempre está com as portas abertas. O Faustão é uma pessoa bem relevante, mas já atendemos outras pessoas que sequer conhecemos. O importante é salvar as vidas", declarou o presidente ao site.