Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / EITA!

Não foi a primeira? Todas as vezes que Juliette foi acusada de plágio

Envolvida em polêmica com Emicida, Juliette já foi acusada de plágio outras vezes; relembre

Luisa Scavone

por Luisa Scavone

lscavone_colab@caras.com.br

Publicado em 19/10/2023, às 13h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Juliette já foi acusada de plágio - Reprodução/ Instagram
Juliette já foi acusada de plágio - Reprodução/ Instagram

Juliette se envolveu em uma polêmica e tanto após o lançamento de Magia Amarela, em parceria com Duda Beat, internautas começaram a notar uma semelhança do single com AmarElo, de Emicida. Após ser acusada de plágio, a cantora se pronunciou. Entretanto, essa não é a primeira vez! Relembre:

Pabllo Vittar

A cantora e vencedora do BBB21 já deu o que falar após, supostamente, copiar a capa da música Indestrutível, de Pabllo Vittar, em seu EP lançado em setembro de 2021. Além da artista, Juliette também teria se inspirado na banda Pink Floyd e na artista Demi Lovato.

Na época, ela resolveu se pronunciar nas redes sociais e disse que iria mudar a arte. "Obrigada a todos os artistas que serviram de referência para a capa do meu EP. A arte foi feita com muito carinho e inspirada em várias referências que admiro. Por respeito aos fãs e aos artistas mencionados, optamos por modificar a arte original para evitar mais polêmicas", disse.

Banda Boogarins

Seu álbum Juliette também chamou atenção pelo nome de algumas músicas. Acusada de plagiar títulos de músicas da banda Boogarins, até o grupo se pronunciou. Em três de suas seis músicas, a equipe da cantora escolheu hits com nomes: Doce, Sei lá e Benzin, iguais aos da banda.

“Absurdo”, compartilhou o perfil oficial do Boogarins na época. Em seguida, a assessoria de Juliette se pronunciou, sem comentar diretamente sobre o assunto. "Todo o EP foi feito com muito carinho, respeito e admiração pela música brasileira."

Boogarins
Reprodução

Manu Gavassi

E os supostos plágios não pararam por aí! Isso porque após o lançamento da música Quase não namoro, com Marina Sena, os internautas apontaram uma semelhança com o clipe Gracinha, de Manu Gavassi.

Ao podcast Acessíveis Cast, a ex-BBB comentou sobre o assunto e confessou ter ficado chateada. "Quando eu comecei a ver essas referências visuais, quando eu vi a capa, eu fiquei sim chateada. A Juliette é uma pessoa maravilhosa, eu amo muito a Ju e ela me ligou antes de tudo sair, o que foi de uma decência, de uma classe, de uma elegância, de um caráter, que poucas pessoas tem nesse meio", começou.

"Sobre a equipe, tenho sim algumas coisas a falar. Não tem como você não prestar atenção no que os profissionais da sua área, num mercado que é tão pequeno, estão fazendo. Olhar para o lado, ver o que está acontecendo e cada um respeitar o outro, eu acho bonito", pontuou.

Manu Gavassi
Reprodução

EITA!

Na noite desta quarta-feira (18), Juliette surgiu nas redes sociais para se pronunciar sobre uma polêmica em que foi envolvida. Diante das acusações de plágio que recebeu, a ex-BBB assumiu a semelhança entre as canções e pediu perdão pela situação desagradável. Ela revelou que o projeto era, na verdade, uma campanha publicitária, mas foi cancelada e a música será retirada do ar.

“É extremamente necessário e importante informar que eu e minha equipe jamais compactuaríamos ou participaríamos cientemente de atitudes de plágio e apropriação criativa. Fui contratada para uma canção publicitária em que interpretaria uma canção e um videoclipe e, nesses casos, os processos de liberações autorais são de responsabilidade do contratante”, começou Juliette.