Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Tristeza

Mundo em luto: imprensa internacional repercute a morte de Pelé: "Lenda mundial"

Após o anúncio da morte de Pelé, aos 82 anos, a imprensa internacional parou para homenagear o eterno Rei do Futebol; confira

Redação Contigo! Publicado em 29/12/2022, às 16h31 - Atualizado às 16h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após o anúncio da morte de Pelé, aos 82 anos, a imprensa internacional parou para homenagear o eterno Rei do Futebol; confira - Reprodução/Instagram
Após o anúncio da morte de Pelé, aos 82 anos, a imprensa internacional parou para homenagear o eterno Rei do Futebol; confira - Reprodução/Instagram

A morte de Pelé, o eterno Rei do Futebol, na tarde desta quinta-feira (29), em São Paulo, teve repercussão em diversos jornais de destaque do mundo. A notícia sobre o fim da vida do atleta do século ocupou lugar de destaque nas maiores e mais importantes publicações do planeta.

No site da revista estadunidense Variety, o ex-jogador foi citado como a "lenda mundial do futebol". Já o The Washington Post classificou o ex-craque como o "que melhor evocou o raro brilho colocado em seu corpo diminuto".

"Pelé foi construído para marcar gols e abençoado com as habilidades de improvisação de um mestre do jazz no campo de futebol", escreveu a publicação americana.

O portal Deadlinedestacou a trajetória de Pelé: "O maior jogador de futebol de todos os tempos e um dos atletas mais populares do mundo por décadas", dizia a reportagem. O The New York Times também classificou o jogador como "o rosto do futebol mundial".

"Célebre por seu talento incomparável e originalidade em campo, Pelé também conquistou os fãs com sua personalidade e sua crença no poder do futebol - futebol para a maior parte do mundo - para conectar pessoas em linhas divisórias de raça, classe e nacionalidade", diz a publicação.

pele

pele

pelé

pelé

MORTE

Morreu nesta quinta-feira (29) o jogador Pelé, considerado o mais atleta da história do futebol.

A informação foi confirmada pela TV Globo. Ele foi internado no final de novembro no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Segundo a equipe médica, houve uma falência múltipla dos órgãos após o tratamento quimioterápico do tumor de colón.

Ele foi diagnosticado em setembro de 2021, quando inclusive se pronunciou nas redes sociais. Na época, ele chegou a ficar um mês internado por conta de uma cirurgia para a remoção deste tumor. Em dezembro, o Rei voltou à UTI para seguir o tratamento no intestino e teve alta após alguns dias.