Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Despedida

Multidão acompanha último cortejo do corpo de Pelé e ocupa ruas de Santos

Adeus: multidão de fãs acompanha último cortejo após velório de Pelé; confira

Leandro Fernandes

por Leandro Fernandes

lfernandes_colab@caras.com.br

Publicado em 03/01/2023, às 11h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Multidão acompanha último cortejo do corpo de Pelé em Santos - Reprodução/Instagram e AgNews/Van Campos
Multidão acompanha último cortejo do corpo de Pelé em Santos - Reprodução/Instagram e AgNews/Van Campos

Após o velório que durou dois dias na Vila Belmiro, uma multidão acompanhou o cortejo que levou o corpo de Pelé para o enterro nesta terça-feira (03).

Nas ruas da cidade de Santos, no litoral de São Paulo, os fãs acompanharam um caminhão do corpo de bombeiros que levou o corpo do craque para ser sepultado depois de um velório aberto ao público que durou quase dois dias inteiros.

Com bandeiras do Santos, time no qual Pelé jogou durante quase toda a carreira, uma imensidão de pessoas foi ao redor do veículo para uma última despedida antes do corpo ser sepultado em um enterro reservado só para a família.

O sepultamento, aliás, será digno de um rei: o corpo de Pelé ficará em um cemitério vertical, no nono andar de um edifício com 14 andares. Ele escolheu o local ainda em vida justamente por não ter "cara" de cemitério. Confira:

Multidão acompanha cortejo do corpo de Pelé

Multidão acompanha cortejo do corpo de Pelé

Multidão acompanha cortejo do corpo de Pelé

AUSÊNCIA DE GALVÃO BUENO NO VELÓRIO

Galvão Bueno se explicou nas redes sociais brevemente ao contar porque não foi ao velório de Pelé. Ele era amigo próximo do craque com quem trabalhou por quase uma década.

Em um vídeo publicado em seu perfil, o global explicou que estava fora do Brasil e tinha compromissos profissionais no Japão

"Pra mim é sempre um momento de muita emoção. Aqui tô 7 horas na frente e tô terminando de fazer as malas pra ir pro Japão, onde tenho uma semana de trabalho", disse ele insinuando que não conseguiria chegar a tempo para a despedida.