Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / DESABAFO

Miguel Falabella se despede de Aracy Balabanian: "Amor de muitas vidas"

Miguel Falabella se despede de Aracy Balabanian, com quem viveu parceria inesquecível em 'Sai de Baixo'

Gustavo Assumpção

por Gustavo Assumpção

gassumpcao@caras.com.br

Publicado em 07/08/2023, às 10h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Miguel Falabelal se despede de Aracy Balabanian: "Amor de muitas vidas" - Reprodução/ Instagram
Miguel Falabelal se despede de Aracy Balabanian: "Amor de muitas vidas" - Reprodução/ Instagram

O ator Miguel Falabella prestou neta segunda-feira (7) uma tocante homenagem para Aracy Balabanian. Ele se despediu da amiga com quem dividiu o seriado Sai de Baixo, um dos mais icônicos da televisão.

"E então você se foi, assim, nesse dia ensolarado, como são ensolaradas as lembranças que invadem a minha cabeça, num jorro incessante, ainda que meu coração esteja nublado. Minha amada Aracy, minha rainha, atriz de primeira grandeza, companheira irretocável, amor de muitas vidas", começou ele.

O ator se declarou à grande estrela. "Obrigado pela honra de ter estado ao seu lado exercendo nosso ofício, obrigado pelo afeto, pelos conselhos, pelas gargalhadas e pela vida que você tão delicadamente me ofereceu. Consola-me saber que estaremos para sempre juntos em alguma reprise de uma futura sessão nostálgica. Te amo para sempre. Até um dia!", disse. 

Aracy Balabanian morreu aos 83 anos. Uma das maiores estrelas da televisão, ela foi imortalizada no coração do público em Sai de Baixo, onde viveu a inesquecível Cassandra. Mas este não foi o único papel marcante da artista na televisão, já que ela colecionava performances marcantes.

Veja:

ARACY BALABANIAN NA TV

Aracy Balabanian é filha de armênios que fugiram do genocídio que ocorreu na virada para o século XX. A artista nasceu em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, onde foi criada ao lado dos irmãos. Ela era filha de um comerciante com uma dona de casa.

Começou a estudar teatro ainda jovem, quando o ofício não era bem-visto. Fez marcantes trabalhos no teatro, interpretando textos clássicos de grandes autores. Mas, foi na televisão que caiu nas graças do público em papeis como a Marta de Ti Ti Ti (1985/86), a icônica Maria Fromet de Que Rei Sou Eu? (1989), a excêntrica Dona Armênia das novelas Rainha da Sucata (1990) e Deus nos Acuda (1992/93).