Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / DRAMA

Morre aos 83 anos a atriz Aracy Balabanian, um dos ícones da televisão

Morre aos 83 anos a atriz Aracy Balabanian; atriz lutava em segredo contra doença

Gustavo Assumpção

por Gustavo Assumpção

gassumpcao@caras.com.br

Publicado em 07/08/2023, às 10h30 - Atualizado às 10h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Morre aos 83 anos a atriz Aracy Balabanian, um dos ícones da televisão - Reprodução/ Instagram
Morre aos 83 anos a atriz Aracy Balabanian, um dos ícones da televisão - Reprodução/ Instagram

Morreu nesta segunda-feira (7) a atriz Aracy Balabanian. Ela estava internada deste na Clínica São Vicente, na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro. Diagnosticada com um câncer, ela não resistiu às complicações da doença.

Uma das maiores estrelas da televisão, ela foi imortalizada no coração do público em Sai de Baixo, onde viveu a inesquecível Cassandra. Mas este não foi o único papel marcante da artista na televisão, já que ela colecionava performances marcantes.

A atriz de 83 anos era muito discreta sobre sua vida pessoal e lutou em segredo contra a doença. Tanto que a informação só foi divulgada publicamente porque foi noticiada pelo programa A Tarde é Sua, da Rede TV.  

“Ela foi fazer um tratamento, drenar, tirar essa água do pulmão, um derrame pleural. Tratou e recebeu alta no mesmodia. Mas, passou por um exame de ressonância, e infelizmente, foi apontado pelo médico um diagnóstico de dois tumores, de tamanho consideráveis, em um dos pulmões”, contou um dos jornalistas da atração.

O jornalista deu mais detalhes durante o programa de Sonia Abrão na RedeTV! e contou que todas as pessoas próximas à artista estão abalados, já que ainda não sabem por qual tratamento optar.“Ela ficou muito abalada, apesar de já estar em casa. A família ainda não decidiu se vai fazer o tratamento no Rio de Janeiro, ou se ela virá para São Paulo – que tem as melhores referências [de tratamento] contra esse tipo de tumor”, continuou o fofoqueiro.

ARACY BALABANIAN NA TV

Aracy Balabanian é filha de armênios que fugiram do genocídio que ocorreu na virada para o século XX. A artista nasceu em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, onde foi criada ao lado dos irmãos. Ela era filha de um comerciante com uma dona de casa.

Começou a estudar teatro ainda jovem, quando o ofício não era bem-visto. Fez marcantes trabalhos no teatro, interpretando textos clássicos de grandes autores. Mas, foi na televisão que caiu nas graças do público em papeis como a Marta de Ti Ti Ti (1985/86), a icônica Maria Fromet de Que Rei Sou Eu? (1989), a excêntrica Dona Armênia das novelas Rainha da Sucata (1990) e Deus nos Acuda (1992/93).