Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / ENTENDA!

Médica aponta riscos da desarmonização facial feita por Eliezer: “Crucial"

Dra. Fernanda Nichelle, médica da área estética, explica como funciona o processo de desarmonização facial e aponta os riscos

Luisa Scavone

por Luisa Scavone

lscavone_colab@caras.com.br

Publicado em 05/04/2024, às 15h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Desarmonização facial feita por Eliezer - Reprodução/ Instagram
Desarmonização facial feita por Eliezer - Reprodução/ Instagram

Recentemente o ex-BBB Eliezer anunciou que desfez sua harmonização facial após entender que passava por um processo de distorção de imagem. A Dra. Fernanda Nichelle, médica que atua exclusivamente na área estética, explicou como funciona a reversão do procedimento e revelou se ela deixa sequelas.

“Algumas pessoas podem se arrepender de procedimentos de harmonização facial, pois o resultado pode não corresponder às expectativas do paciente, podendo ficar exagerado ou não como imaginado. Nesses casos, surge o desejo de reverter o procedimento”, disse a profissional.

Segundo a médica, existe uma enzima usada para fazer a desarmonização facial, mas precisa ser acompanhada por uma profissional. “No caso da aplicação de ácido hialurônico para revolumerização, a reversão é possível através da enzima hialuronidase. No entanto, é crucial que o paciente busque um médico especializado em estética, com experiência na técnica de reversão”.

A Dra. Fernanda Nichelle ainda explicou que essa reversão não é simples e pode até ser irreversível. “Embora o Eliezer tenha compartilhado uma experiência bem-sucedida, nem todos têm acesso a profissionais experientes para realizar a reversão com segurança, além de poder ser um processo financeiramente oneroso”, comentou ela.

A desarmonização ainda pode deixar sequelas físicas e emocionais, já que muito pacientes podem ficar traumatizados por procedimentos mal feitos. “Portanto, antes de se submeter a uma harmonização facial, é essencial escolher um profissional capacitado”, explicou. “A reversão do procedimento envolve riscos, como assimetria e possibilidade de reação alérgica à hialuronidase, e mesmo assim, é difícil alcançar exatamente o mesmo rosto anterior ao procedimento, devido ao processo natural de envelhecimento que continua ocorrendo durante esse período."

DESABAFO DE ELIEZER

Eliezer abriu o coração e revelou ter retirado todo o preenchimento de ácido hialurônico do rosto. Sincerão, ele desabafou sobre a situação com os seguidores. O companheiro da ex-BBB Viih Tube tomou a decisão no fim do ano passado, após virar alvo de críticas pela harmonização facial que havia feito. Na época, a youtuber foi essencial para que ele reconhecesse o 'exagero' e retomasse o visual natural.

"Comecei a tirar no final do ano passado, comecei a reverter o processo do ácido, da mandíbula, do queixo. Então, meu rosto voltou a ter a anatomia normal. O que aconteceu comigo foi uma grande distorção de imagem. Quem me mostrou que eu poderia estar com isso foi a Viih, depois de uma foto minha que viralizou", disse ele.