Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / DESABAFO

Matheus Ceará atualiza estado de saúde e confirma doença após sumiço: "São vários gatilhos"

Humorista Matheus Ceará atualiza estado de saúde nas redes sociais e detalha como está se sentindo após tomar uma atitude drástica e sumir

Gabriel Motta

por Gabriel Motta

jpae_colab@caras.com.br

Publicado em 16/06/2023, às 22h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Matheus Ceará falou sobre seu sumiço e seu estado de saúde - Reprodução/Instagram
Matheus Ceará falou sobre seu sumiço e seu estado de saúde - Reprodução/Instagram

Na noite desta sexta-feira (16), o humorista Matheus Ceará surgiu em suas redes sociais para falar sobre seu estado de saúde. Em suma, nos últimos dias ele havia preocupado a todos ao cancelar sua agenda shows sumir, ignorando mensagens e ligações.

Em um longo vídeo, ele explicou que vem sofrendo com problemas psicológicos:"Muita gente já sabe o que vem acontecendo comigo. Eu tenho crise de ansiedade, síndrome do pânico, tenho depressão também. Então, tem vários gatilhos que acelera isso aí...", começou ele.

Foi então que o artista detalhou um momento difícil que lhe fez tomar tal decisão: "Domingo eu estava voltando de um show, tive um gatilho forte e resolvi por hora cancelar tudo e poder resolver. Fiquei em casa, falei com meu médico e fiquei de resguardo para poder cuidar de tudo isso, que não é brincadeira é uma coisa que trava a gente, não tem controle. Resolvi parar uns dias".

"Tem dias que são bons, tem dias que são estranhos, tem dias que são melhores, tem dias. Então eu vou aprender a viver com esses dias e tentar fugir de todos os gatilhos que podem me bater encima disso. São vários gatilhos [...]", lamentou ele, mostrando instabilidade ao lidar com a doença.

Em seu desabafo, ele também aproveitou para conscientizar os seguidores sobre as doenças: "Se você sente isso, se você passa por isso, converse com as pessoas, fala para sua família, para as pessoas que você mais ama. Tente descobrir o que te causa isso, fale abertamente para tentar entender o que se passa com você, porque de verdade, não é ma brincadeira, não é uma bobeira. Então, cuide, converse com as pessoas", alertou ele.

Se cuidando ao lado da família e amigos, ele também assegurou que voltará a trabalhar em breve: "A partir da semana que vem a agenda está ok. Eu quero voltar a gravar a Praça, fazer os shows, colocar os conteúdos nas redes sociais... Não vou falar chega de tristeza, porque não sei o que falar, mas chega de pensamento negativo, bora trabalhar, foco pra frente. Vamos ver como será a vida daqui pra frente. Mas uma coisa eu sei, que vocês tão comigo, me apoiam, que meus colegas de trabalham me apoiam, que as pessoas me amam. Muito obrigado pelo carinho de vocês".

JÁ HAVIA COMUNICADO ESTADO DE SAÚDE

Um novo comunicado sobre o estado de saúde do humorista Matheus Ceará preocupou os fãs nas redes sociais nesta quinta-feira (15). Em um texto curto e sem muitos detalhes, a equipe afirma que ele seguirá afastado de seus compromissos. 

"Seguindo com a nossa missão, em especial com os fãs do Matheus, comunicamos que o artista segue temporariamente afastado das suas atividades", declarou ele."Seu estado de saúde, aparentemente, não é grave, mas requer cuidados, para que ele o mais breve possível consiga retomar sua agenda com todo vigor e energia", diz outro trecho.