Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / TRAGÉDIA

Revolucionária, Marília Mendonça mudou o sertanejo ao conseguir atingir o coração dos sofredores

Sabendo dialogar com as dores e 'sofrências' de milhões de brasileiros, cantora parte após uma trajetória meteórica

Gustavo Assumpção Publicado em 05/11/2021, às 18h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Um meteoro, Marília Mendonça falou diretamente com o coração dos fãs e revolucionou o sertanejo - Reprodução/Instagram
Um meteoro, Marília Mendonça falou diretamente com o coração dos fãs e revolucionou o sertanejo - Reprodução/Instagram

A morte de Marília Mendonça aos 26 anos nesta sexta-feira (5) deixa o Brasil de luto. Inspiração para uma legião de cantoras que enxergaram em seu sucesso uma chance de reconhecimento, a goiana natural da pequena Cristianópolis reinventou aquilo que era o sertanejo no Brasil com seu talento, criatividade e um gênio forte, decidido.

Em 2015, invadiu as paradas das mais tocadas no Brasil ao lançar Infiel, talvez a mais tocada canção daquele ano. Ela era uma menina de 20 anos, repleta de sonhos e sem imaginar o que viria a seguir.

Responsável pela inauguração de um subgênero da música sertaneja, a sofrência, ela se tornou expoente do chamado feminejo, que também alçaria ao sucesso talentos como Maiara, Maraisa, Naiara Azevedo, Simone, Simaria. É impossível falar da transformação que a música sertaneja, o mais popular de nossos gêneros musicais, sofreu, sem falar de sua capacidade incrível para penetrar na alma do brasileiro. 

Boêmio, sofredor, amargurado, com romances mal sucedidos e repleto de dores sem cura, o público se via representado por suas canções. Elas foram além da perspectiva masculina e apresentavam um novo olhar sobre situações cotidianas, sobre personagens da vida interiorana e sobre o amor, esse sentimento que desperta o melhor em nós, mas tem a ciumeira atrás da outra.

Em 2019, o projeto Todos os Cantos, com apresentações gratuitas pelo Brasil registradas em uma série documental que agora se torna um registro potente de sua carreira meteórica, revolucionou a indústria. A artista descia do trono e se encontrava com os seus nos mais diversos rincões do Brasil. Lotou praças, ruas, avenidas, centros de exposições e arenas. Ninguém nos últimos dez anos foi capaz de dialogar com o coração do público como Marília Mendonça foi.

Ela deixa o filho, Leo, fruto de seu relacionamento com Murilo Huff.

Marília Mendonçanão resistiu após a queda do avião em que ela seguia para Caratinga, em Minas Gerais. Até o momento não se sabe a causa do acidente

Tudo o que se sabe até o momento:

  • Marília Mendonça estava a caminho de Caratinga, em Minas Gerais. O avião caiu na Zona Rural
  • Na aeronave estavam a cantora, seu produtor, um assessor, um tio, além do piloto e do copiloto
  • O avião caiu por volta das 15h30. Os bombeiros foi acionados imediatamente
  • Ninguém sobreviveu
  • O avião está em situação regular