Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / SUPERAÇÃO

Maria Cândida desabafa sobre vício em remédios para emagrecer: “O custo é alto”

Apresentadora Maria Cândida desabafa sobre fase difícil e diz que vício a deixou frustrada por não conseguir parar; veja

Redação Contigo! Publicado em 03/11/2022, às 12h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maria Cândida desabafa sobre vício em remédios para emagrecer - Instagram
Maria Cândida desabafa sobre vício em remédios para emagrecer - Instagram

A apresentadora Maria Cândida usou as redes sociais nesta quinta-feira (03) para revelar que foi viciada em remédios para emagrecer. Com um clique em que aparece com o corpo esbelto, ela disse que, apesar da beleza, estava passando por uma fase difícil.

“Já fui viciada em remédio para emagrecer. Sim, já disse aqui. E hoje o #tbt é de um momento que eu estava me sentindo linda, dizia que 'alimentação saudável e exercício físico' me levaram para esse corpo magro que nos era imposto. Na verdade, era remédio para emagrecer, as anfetaminas”, iniciou ela.

Ela contou que, ao fazer os primeiros testes para modelo, escutou que 'precisava emagrecer 10 kg'. Acontece que a frase ficou em sua cabeça e acabou se tornando uma obsessão, que a levava a comer cada vez mais.  

“Frustrada, conheci mil 'fórmulas mágicas' que resolviam o 'problema' ali. O remédio me causou dependência química, me levou para a compulsão alimentar, afetou meu quadro depressivo, sofri com insônia, ficava com o coração acelerado, já desmaiei”, contou ela.

A global explicou que, após usar a medicação, se sentia mal, por não ter “força de vontade” para parar de usar: “Mas entenda: força de vontade eu até tinha, mas meu corpo pedia mais e mais anfetaminas”, declarou a famosa, que ainda aconselhou as seguidoras, para que elas não passem pelo mesmo.

“Você não precisa respeitar padrões inalcançáveis, pois o custo de uma dieta restritiva é muito alto. Você precisa só amar seu corpo como ele é, e mudar seus hábitos caso queira. Eu sei que, às vezes, preferimos o mais fácil, o mais rápido, mas a conta chega. Se ame hoje, cuide de você, da sua mente, do seu corpo, mas de uma maneira leve, sem pressão. O corpo feminino é um ato político, o corpo feminino é único, cuide do seu!”, escreveu.

Veja: