Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / TRISTE

Maquiador das famosas, Ricardo Tavares sofre risco de ficar tetraplégico: "Caso complexo"

"Irmão" de Dani Suzuki, Ricardo Tavares sofre risco de perder o movimento dos membros após ficar desaparecido; veja

Laura Vicaria

por Laura Vicaria

lvicaria@editoracaras.com.br

Publicado em 29/08/2023, às 19h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maquiador das famosas, Ricardo Tavares sofre risco de ficar tetraplégico: "Caso complexo" - Reprodução/Instagram
Maquiador das famosas, Ricardo Tavares sofre risco de ficar tetraplégico: "Caso complexo" - Reprodução/Instagram

RicardoTavares, conhecido por ser o maquiador queridinho das famosas do Brasil, está correndo o risco de ficar tetraplégico. Apelidado como Rico, ele havia sumido no dia 22 desse mês, mas foi encontrado na última semana, quando foi descoberto que ele foi atropelado na mesma noite em que foi dado como desaparecido. Assim que foi encontrado, ele foi enviado para o Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, no Rio de Janeiro.

Enfrentando um caso sério, o jornal Metrópoles recebeu a informação de uma fonte próxima ao artista afirmando que ele teve uma parada cardiorrespiratória nesta terça-feira (29). Na UTI, os médicos tentam diminuir a sedação para realizar uma ressonância magnética, mas há 90% de chance de Rico ficar tetraplégico.

Responsável por passar as informações para o público, a atriz Dani Suzuki revelou como está o amigo que é considerado seu irmão: “E pros amigos que ainda estão perdidos tentando entender, Ricardinho teve um grave traumatismo craniano, ficou com vários edemas bastante graves. Ele também teve um trauma na coluna cervical, na C7, acho que atingiu um pouco da C6 e C4 também […] a gente não sabe o quanto atingiu na medula cervical. O caso do Ricardinho é bem complexo, bem, bem grave. Mas ele não é um caso impossível para o médico das causas impossíveis, que é Deus”. 

Esperançosa, a ex-assistente de palco de Faustão uniu forças para se agarrar na fé: “Eu tenho certeza que se ele não morreu no acidente, se ele chegou aqui no estado em que ele chegou e tá nessa luta tão difícil, é porque deve ter uma razão. Eu tô realmente pedindo um milagre”.

QUEM É ELE?

O desparecimento do maquiador Ricardo Tavares gerou grande repercussão na classe artística nas últimas horas. Isso porque ele é um dos mais queridos e festejados profissionais da área da beleza e coleciona trabalhos com as principais estrelas do Brasil.

Há dois dias, ele saiu de um sítio de Itaboraí, na região metropolitana do Rio de Janeiro, com mudas de plantas que seriam plantadas em sua casa. Durante o trajeto, ele desapareceu, o que deixou os amigos mais próximos em choque.

Siga a Contigo! no Instagram.