Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / luto

Maju Coutinho faz desabafo tocante ao lamentar perda de Glória Maria: "Presença negra"

Maju Coutinho faz desabafo ao relembrar dia que conheceu a ídola do jornalismo; veja

Redação Contigo! Publicado em 02/02/2023, às 14h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maju Coutinho faz desabafo tocante ao lamentar perda de Glória Maria: "Presença negra" - Reprodução/Instagram
Maju Coutinho faz desabafo tocante ao lamentar perda de Glória Maria: "Presença negra" - Reprodução/Instagram

A jornalista Maju Coutinhosurgiu muito abalada na web nesta quinta-feira (2) para prestar homenagem à Glória Maria, que faleceu nesta manhã no Rio de Janeiro após uma luta de quatro anos contra o câncer.

Em seu Instagram, a apresentadora do Fantástico publicou um clique ao lado da grandiosa jornalista e relembrou o dia que conheceu a ídola.

"Transe: 'estado de intensa abstração, de exaltação ou de absorção, através do qual alguém sente que transcendeu a realidade sensível'. Foi neste estado que entrei quando encontrei Glória Maria pessoalmente pela primeira vez. Eu estava frente a frente com a pessoa que me abriu o portal para o mundo do possível", começou ela.

Em seguida, Maju falou sobre o peso da representatividade que Glória Maria carrega no jornalismo por ter sido a primeira repórter negra a se destacar na televisão brasileira.

"Aquela presença negra, intensa e assertiva na maior emissora do país sinalizava para mim que era possível, era preciso, era também meu direito e de outros parecidos comigo ocupar lugares de destaque. Celebro aqui a existência dessa mulher que me ajudou a existir e a resistir", finalizou.

INACEITÁVEL

Em 2020, no Conversa com Bial, a jornalista Glória Maria fez um duro relato do racismo que sofreu durante toda a carreira na comunicação - ela chegou a ser atacada até pelo ex-presidente do Brasil João Figueiredo, o último chefe de estado do período de ditadura militar.

Na época, o militar não gostava da repórter e não economizava nos ataques racistas ao se referir a ela como a "neguinha da Globo".

Veja: