Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / INACEITÁVEL!

Glória Maria já foi vítima de racismo de ex-presidente do Brasil: "Neguinha da Globo"

No passado, Glória Maria já relatou os inúmeros ataques racistas dos quais foi vítima, vindo até mesmo de um ex-presidente do Brasil

Redação Contigo! Publicado em 02/02/2023, às 13h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Glória Maria já foi vítima de racismo de ex-presidente do Brasil: "Neguinha da Globo" - Reprodução/TV Globo
Glória Maria já foi vítima de racismo de ex-presidente do Brasil: "Neguinha da Globo" - Reprodução/TV Globo

Em 2020, no Conversa com Bial, a jornalista Glória Maria fez um duro relato do racismo que sofreu durante toda a carreira na comunicação - ela chegou a ser atacada até pelo ex-presidente do Brasil João Figueiredo, o último chefe de estado do período de ditadura militar.

Na época, o militar não gostava da repórter e não economizava nos ataques racistas ao se referir a ela como a "neguinha da Globo".

"'Tira aquela 'neguinha' da Globo daqui' [dizia ele]. E eu passei todo o governo Figueiredo ouvindo [isso]", disparou ela na ocasião.

E continuou: "Sempre tem uma justificativa para você estar ali [em um lugar de poder], nunca é porque você tem talento, porque você tem valor. É por uma coisa qualquer. E você vai aprendendo como é o olhar das pessoas sobre você".

A veterana, então, reforçou como sua identidade como mulher preta. "Quando você nasce negro - e eu não sou mulatinha, eu sou negra, mesmo, eu sou preta -, você aprende a reconhecer isso a 30 quilômetros de distância, você sabe onde está o racista", completou.

Glória Maria morreu na manhã desta quinta-feira (02), no Rio de Janeiro. Ela travava uma luta contra metástases cerebrais desde meados de 2020, mas nos últimos dias o tratamento parou de fazer efeito.

AMIGOS!

O apresentador e jornalista Pedro Bial relatou na GloboNews nesta quinta-feira (2) que vivia às turras com Glória Maria na época em que os dois dividiam a apresentação do Fantástico

"Era uma branda implicância mútua. Trabalhando junto, a gente brigava como marido e mulher", disse ele confessando que a relação sempre uniu pequenas brigas com muito amor e carinho.

Não perca nada sobre as celebridades: siga a Contigo! no Instagram.