Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / SINCERONA!

Maitê Proença explica ausência das novelas no currículo: "Não me querem"

Atriz Maitê Proença reflete sobre carreira e dá explicação surpreendente para ausência das novelas no currículo; veja

Adriana Peraita Publicado em 20/07/2023, às 15h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maitê Proença explica ausência das novelas no currículo - Reprodução/Instagram
Maitê Proença explica ausência das novelas no currículo - Reprodução/Instagram

A atriz Maitê Proença, de 65 anos, está de volta aos palcos com o monólogo O Pior de Mim, em cartaz no Teatro das Artes, no Rio de Janeiro. Em entrevista recente à Veja, a artista abordou diversos temas da vida pessoal, os quais estão entrelaçados com o texto da peça. Sempre sincera, ela também falou sobre o momento atual da carreira e a razão pela qual não tem feito novelas. 

Em determinado momento, a atriz foi perguntada sobre o motivo pelo qual teria parado de fazer novelas. Ela não soube apontar exatamente a razão, mas compartilhou uma suspeita surpreendente. “Não sei se existe falta, acho que não gostam de mim, sei lá, não me querem, não me convidam”, dividiu.

A paulista também disse que o ritmo de produção de uma novela é muito exaustivo e que, com o tempo, tornou-se mais seletiva em relação aos projetos que abraça: “Também a gente fica mais seletivo, trabalho em novela é bastante extenuante”

“É um negócio louco, não tinha tempo nem para respirar, isso adoecia as pessoas”, completou sobre como era a rotina de novelas. Todavia, ela não fecha as portas para o gênero televisivo: “Mas quando me chamarem e eu achar o personagem suficientemente bom para aguentar a maratona, eu vou”

Em outra parte do depoimento, Maitê falou sobre o relacionamento que teve com Adriana Calcanhotto recentemente. Questionada se era bissexual, a atriz rejeitou rótulos.  “Não penso dessa maneira, penso que estava com um ser humano. Por acaso aquele ser humano era um ser humano feminino, e aí eu gostava das características daquele ser humano, que era mulher. E é isso, não é nada além disso, não vou botar eu mesma uma tarjeta na testa. As pessoas que façam isso. Eu sou livre“, afirmou. 

REGISTROS COM A NETINHA

No último domingo (25), a atriz Maitê Proença surpreendeu os seguidores ao compartilhar um registro raríssimo ao lado da netinha Manuela, de dois anos. Essa foi a primeira vez que a artista publicou um clique com a menina nas redes sociais.

A pequena e a vovó aproveitaram o tempo livre para curtir o São João e surgiram vestidas a caráter: com a mesma roupa, elas elegeram um vestido rosa e vermelho cheio de retalhos, típico da festa junina. A menina, no entanto, posou de costas para respeitar a discrição da mamãe Maria e não mostrar o rostinho.

"Viva São João. Bom domingo", escreveu ela na legenda da publicação. A foto, inclusive, pegou alguns fãs de surpresa que não sabiam a respeito da netinha. "Já é vovó? Estou ficando velha", disse uma admiradora. "Nasceu ontem e já está uma mocinha", comentou outra. Já uma terceira ressaltou: "Está enorme! Mesmo sem ver o rosto, sei que é linda".