Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Sofreu críticas

Maitê Proença comenta reação a namoro com Adriana Calcanhotto: "Torcem o nariz"

Sincera, Maitê Proença abre o jogo e comenta reação do público após assumir romance com cantora; confira

Leandro Fernandes

por Leandro Fernandes

lfernandes_colab@caras.com.br

Publicado em 30/09/2022, às 09h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maitê Proença comenta reação da comunidade LGBTQIA+ a namoro com Adriana Calcanhotto - Reprodução/YouTube/CNN
Maitê Proença comenta reação da comunidade LGBTQIA+ a namoro com Adriana Calcanhotto - Reprodução/YouTube/CNN

A atriz Maitê Proença abriu o jogo sobre a relação com a comunidade LGBTQIA+ em entrevista para a CNN no último sábado (24).

Ao comentar as críticas que sofreu durante o namoro com Adriana Calcanhotto por dizer que preferiria que a cantora fosse um homem, a famosa afirmou que foi alvo de preconceito de dentro e de fora da comunidade.

"Toda vez que temos um relacionamento não convencional, os convencionais gritam. Uma mulher mais velha com um rapaz mais jovem, uma pessoa branca com uma pessoa negra, relacionamentos gays, lésbicos", expôs. "As pessoas daquele grupo, daquele nicho, também gritam um pouco. Porque torcem o nariz, olham com desconfiança".

Além disso, ela explicou o que quis dizer com a fala polêmica: "Na minha cabeça é como se eu estivesse falando: 'eu gosto mais de morenas, mas ela é ruiva. Então como eu gosto tanto dela, acho OK que ela seja ruiva. Ela tem outras coisas interessantes e legais que eu gosto, que isso fica menor'. Ser mulher era apenas uma característica". Confira a entrevista na íntegra:

REPERCUSSÃO FOI GRANDE

Maitê Proença resolveu se pronunciar mais uma vez e demonstrou ainda estar inconformada com a reação do público diante de seu relacionamento com a cantora Adriana Calcanhotto - que chegou ao fim recentemente.

Em entrevista ao programa Mina Bem Estar, a artista reforçou que não entendeu o "auê" feito por uma parte dos brasileiros ao descobrir que ela se relaciona também com mulheres.

"[Fizeram] Todo esse auê com a questão de ser uma pessoa do mesmo sexo, na minha cabeça não é assim. Na minha cabeça é uma pessoa, eu gosto daquela pessoa e pronto. O gênero pode não ser tão prioritário. Porque aquela pessoa tem uma complexidade, tem várias características, além do fato de ser uma mulher como você", disparou ela.