Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / DESABAFO

Maíra Cardi relembra momento de desgaste emocional durante puerpério: "Doente"

Esposa de Arthur Aguiar, Maíra Cardi relembra dificuldades que enfrentou após o nascimento da filha Sophia

Redação Contigo! Publicado em 28/07/2022, às 15h57

Maíra Cardi relembra momento de desgaste emocional durante puerpério: "Doente" - Reprodução/Instagram
Maíra Cardi relembra momento de desgaste emocional durante puerpério: "Doente" - Reprodução/Instagram

A musa fitness Maíra Cardi usou suas redes sociais nesta quinta-feira (28) para fazer um desabafo sobre a maternidade.

A esposa de Arthur Aguiar é mãe de Sophia, de 3 anos, e decidiu relembrar de algumas dificuldades que enfrentou logo quando a pequena nasceu. Em suas redes sociais, ela compartilhou um clique amamentando a bebê ainda recém-nascida e escreveu texto desabafando.

"Nessa primeira foto, a Sophia não tinha nem uma semana de vida. Mesmo estando na fase do puerpério imediato, eu já tive que voltar a trabalhar, tive! Apesar de amar meu trabalho, não voltei a trabalhar com menos de uma semana por opção. Assim como muitas outras mães voltam a trabalhar porque precisam, comigo não foi diferente! Essa cadeira deveria ser de amamentação e não de escritório! Hoje resolvi compartilhar com vocês sobre a Síndrome de Burnout e, mais especificamente, sobre a Síndrome Mommy Burnout (ou Burnout Materno)", começou ela.

Em seguida, ela continuou falando sobre o tal "Burnout Materno", quando diversas mães ficam esgotadas de terem que conciliar a maternidade com o trabalho.

"Embora muitas desconheçam o termo utilizado, grande parte das mulheres que são mães já tiveram a experiência do Burnout materno. Tudo começa despretensiosamente, sem grandes sinais... e quando você percebe, você já está extremamente doente e não consegue dar conta de realizar tarefas básicas do dia à dia. Nós, mulheres modernas, desde que conseguimos a nossa liberdade, adquirimos nossa independência financeira e o direito de trabalhar fora de casa, adquirimos também uma sobrecarga de trabalho", continuou.

Maíra Cardi ainda pontuou que os afazeres da casa não são divididos igualmente entre homens e mulheres.

"E por que? Apenas somamos a carga de trabalhar fora de casa, mas raramente os afazeres de casa e a maternidade são divididas igualmente, até mesmo porque a amamentação somos só nós mesmas. E como fica nossa cabeça? Como fica a nossa saúde? Como a gente dá conta de tudo isso? Como encaixar um tempo pra nós mesmas? Muitas vezes nos perdemos e passamos a viver apenas para os outros!", afirmou.

Por fim, ela relembrou diversas situações que passou nos últimos meses e anos que deixaram ela muito esgotada.

"No meio de tudo isso, com o acúmulo de maternidade, trabalho, casamento, separação, Big Brother, Sophia doente, minhas empresas e ainda somando a intensidade que vivo a vida, veio o Burnout! Todos os que podem existir, juntos… Como lidar com isso tudo e os sintomas de tamanho desgaste? Decidi trazer esse assunto e debater com vocês sobre nos meus Stories! Aguardo vocês pra bater esse papo por lá", finalizou. 

POLÊMICA

A influenciadora Maíra Cardi desabafou nas redes sociais nesta quinta-feira (28) e desmascarou Paulo André, que foi o melhor amigo de seu marido Arthur Aguiar durante o BBB22.

É que ele disse em um podcast que convidou o cantor para seu aniversário. Segundo a influenciadora e coach, isso é mentira. 

"Eu vi ontem em um podcast dele falando do Arthur, que ele procurou e eles conversaram e que ele convidou o Arthur para o aniversário, mas que eles são muito diferentes, o Arthur é mais na dele."

Ela então deu sua versão. "Não sei onde é que você convidou, só em pensamento, vocês não conversaram porque você não quis. Ele mandou o telefone e você nem chamou. Apesar de não ter câmera na vida, porque não é o Big Brother, a gente conta, tá? Não fica mudo", afirmou ela.