Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / EITA!

Maicon Mendes é demitido da Jovem Pan e manda recado para emissora: "Eu fiz"

Após entrar para a lista de demissões da emissora, jornalista Maicon Mendes desabafa e manda recado nas redes sociais; confira!

Renata Garre Publicado em 01/11/2022, às 10h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maicon Mendes é demitido da Jovem Pan e manda recado para emissora: "Eu fiz" - Reprodução/ Jovem Pan e Reprodução/ Band
Maicon Mendes é demitido da Jovem Pan e manda recado para emissora: "Eu fiz" - Reprodução/ Jovem Pan e Reprodução/ Band

O apresentador Maicon Mendes é mais um que entra para a lista de demissões da Jovem Pan. Apenas nesta semana, até o momento já foram demitidos Caio Coppolla, Augusto Nunes, Guilherme Fiuza e Guga Noblat. As mudanças começaram após Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores, ser escolhido para ocupar o cargo de novo Presidente do Brasil.

De acordo com Fefito, colunista da Splash, a empresa está se preparando para uma mudança editorial e passará a moderar o tom crítico ao governo nos próximos meses, além de visar outras mudanças internas e na equipe. 

"Hoje foi meu último dia na TV Jovem Pan News. Uma emissora que Eu ajudei a colocar no ar. Ajudei a traçar cada detalhe de como fazer um jornalismo sério e de qualidade", escreveu Maicon na legenda da publicação feita por ele na madrugada desta segunda-feira (1).

"Deixo a Emissora sabendo que Eu fiz o meu melhor. Fiz Jornalismo de verdade. Eu posso dizer que levei informação de qualidade pro telespectador, com verdade dos fatos, com apuração rigorosa, com checagem. Nunca me deixei levar por informações duvidosas. E nem achismo. Apurei com rigor. Isso é jornalismo", acrescentou.

Para finalizar, ele sugeriu ter incomodado a emissora. "Eu sempre busco, dados oficiais. Não deixei passar nenhuma vírgula errada. Isso incomodou. [...] Agradeço o carinho dos colegas. Os abraços e as lágrimas que derramaram por mim na redação. As inúmeras mensagens de carinho. Isso é real. Isso é louvável. Agora, sigo aberto pra escrever uma nova história!", concluiu Maicon

DEMISSÃO DE CAIO CAPPOLLA 

O comentarista Caio de Arruda Miranda, mais conhecido como Caio Coppolla, foi demitido da Jovem Pan um ano após a sua recontratação. Vale lembrar que há um ano, quando retornou à emissora, ele postou uma foto com o contrato assinado na mão e abraçado ao dono do Grupo JP, Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho.

Segundo o Splash, funcionários da JP afirmaram que diversos fatores podem ter contribuído para a demissão do comunicador de direita. Ao que tudo indica, um deles seria o fato de Caio Coppolla ter passado a agir como "diva" da TV, gravando poucas participações.

Além disso, pouco tempo depois de assinar o contrato, ele teria tirado "férias". Segundo especulações que rolaram nos bastidores da sede da JP, localizada na Avenida Paulista, o bacharel em Direito também está sofrendo acusações graves de uma ex-namorada.