Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / CASO LARISSA MANOELA

Mãe de Larissa Manoela pode ser presa? Entenda investigação

De acordo com jornalista, Silvana Taques, empresária e mãe de Larissa Manoela pode ser presa a qualquer momento

Adriel Marques

por Adriel Marques

amarques_colab@perfilbr.com.br

Publicado em 23/08/2023, às 16h59 - Atualizado às 17h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Silvana Taques é mãe da atriz Larissa Manoela - Reprodução/SBT
Silvana Taques é mãe da atriz Larissa Manoela - Reprodução/SBT

Felipeh Campos, jornalista e colunista de celebridades, trouxe uma bomba envolvendo a mãe de Larissa Manoela nesta quarta-feira (23). Durante o Link Podcast ao vivo, o contratado da Jovem Pan e do Grupo Record garantiu: "Silvana Taques pode ser presa a qualquer momento". De acordo com o profissional da comunicação, uma mensagem enviada para a filha por WhatsApp causou um verdadeiro caos e uma delegada está tomando conta do ocorrido classificado como intolerância religiosa.

Segundo Campos, Rita Salim que é delegada titular na Delegacia de Combate a Crimes Raciais e Delitos de Intolerância, já representou a denúncia no Ministério Público e encaminhou todos os delitos para São Paulo:"Prestem atenção! Coloca a trilha [sonora] da cancela e vamos lá! Polícia do Rio de Janeiro abre inquérito para investigar mensagem de mãe de Larissa Manoela sobre religião do namorado da atriz. Como eu disse pra vocês, em conversa do WhatsApp com a filha, Silvana ironizou a religião do noivo da atriz André Luiz Frambachque é espírita kardecista".

Leia também:Larissa Manoela é flagrada em ônibus após perder fortuna: "A vida como ela é"

"'Que você tenha um ótimo natal aí, com todos os guias dessa família macumbeira'. A notícia-crime foi feita pela Comissão de Combate à Intolerância Religiosa (CCIR). A Delegacia de Combate a Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (DECRADI) abriu um inquérito na terça-feira (22) para investigar se a pedagoga Silvana Taques Elias dos Santos de 51 anos cometeu crime de uma mensagem para a filha, a atriz Larissa Manoela. Silvana usou o termo macumbeira ao se referir à família do noivo da atriz André Luiz Frambach que é espírita kardecista", completou Felipeh Campos sobre a confusão envolvendo a ex-contratada da Globo.

"O termo é considerado pejorativo para se referir com religião de matrizes africanas. De acordo com a comissão, a configuração desse ato discriminatório apresenta-se como formas contemporâneas do racismo, que objetiva preservar a incolumidade dos direitos da personalidade com a essencial dignidade da pessoa humana. Deve-se inibir desse modo comportamentos abusivos que possam ser impulsionados por motivações subalternas. Disseminar criminosamente o ódio publicamente.contra outras pessoas em razão de sua religião", disse o apresentador do Link Podcast.

O Fofocalizando do SBT trouxe novos desdobramentos e Isabele Benito entrou no ar também ao vivo em clima de tensão. A jornalista revelou que a mãe de Larissa Manoela foi intimada para depor na polícia. Se em até 3 dias não se apresentar de forma espontânea, será conduzida de maneira coercitiva. A protagonista de novelas infantis da emissora de Silvio Santos também pode prestar depoimento na delegacia em breve. A informação noticiada no programa pegou o público de surpresa, revelando que Silvana Taques já estaria se reunindo com seus advogados após intimação.