Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / GENTE!

Mãe de Larissa Manoela é indiciada por crime contra família do genro

Mãe de Larissa Manoela, Silvana Taques é indiciada pela Polícia Civil após comenter crime contra família do genro André Luiz Frambach; entenda!

Redação Contigo! Publicado em 01/12/2023, às 08h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mãe de Larissa Manoela é indiciada por crime contra família do genro - Reprodução/SBT
Mãe de Larissa Manoela é indiciada por crime contra família do genro - Reprodução/SBT

Na última quinta-feira (30), a empresária Silvana Taques foi indiciada pela Polícia Civil e responderá por racismo religioso após fazer comentários considerados preconceituosos contra a religião da família do ator André Luiz Frambach.

Em dezembro do ano passado, em meio a uma briga com a filha, a mãe de Larissa Manoela se referiu aos familiares do genro, que seguem a doutrina espírita, com um termo pejorativo. "Que você tenha um ótimo Natal aí com todos os guias dessa família macumbeira", dizia a mensagem. Tudo foi exposto pela ex-SBT em uma entrevista bombástica ao Fantástico, em agosto desse ano.

Segundo a coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo, o racismo religioso foi comprovado pelas autoridades policiais "de acordo com o apurado neste procedimento e com indícios suficientes de autoria". Ela foi indiciada através da lei que pune crimes resultantes de preconceito de raça ou de cor.

André Luiz Frambach, em depoimento, afirmou que "não se sentiu ofendido ou discriminado religiosamente" com as mensagens da sogra. Inclusive, ele e Larissa Manoela haviam concordado em não divulgar a mensagem preconceituosa - entranto, acabou vazando.

Em defesa, os advogados de Silvana Taques pediram o arquivamento do caso, mas não obtiveram sucesso. O advogado Maiko Roberto Maier chegou a afirmar que não há provas concretas contra a cliente, já que não há como "comprovar a verdadeira autenticidade" dos prints que mostram a troca de mensagens.

Para quem não se lembra, Larissa Manoela e os pais romperam a relação profissional e familiar após divergências em relação à carreira da atriz. É que até pouco tempo atrás ela não tinha o menor controle sobre a própria vida financeira - ela não via a cor do próprio salário e, até então, só tinha direito a uma mesada.

EITA!

Silvia Abravanel, apresentadora do SBT e filha de Silvio Santos, abriu o jogo sobre Larissa Manoela, que foi uma das estrelas da emissora. Ela revelou que teve que dar um puxão de orelha na mãe da atriz, Silvana Taques,  por causa de uma polêmica envolvendo o namoro da jovem, que na época fazia a novela Carrossel.

Em uma entrevista ao podcast de Luciana Gimenez, Bagaceira Chique, Silvia contou que ficou indignada quando descobriu que Larissa, que tinha apenas 11 anos na época, postou na internet que dormia de conchinha com o namorado. A apresentadora disse que chamou os pais da atriz e o diretor da novela para uma conversa séria e alertou sobre a responsabilidade de lidar com o público infantil.

Não perca nada sobre as celebridades: siga a Contigo! no Instagram.