Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Tristeza

Mãe de Fernanda Lima morre um mês após descobrir câncer: "Dias difíceis"

Tereza Pereira, mãe de Fernanda Lima, morre aos 80 anos vítima de um câncer agressivo: apresentadora e o marido lamentaram a perda

Redação CONTIGO! Publicado em 10/03/2024, às 10h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mãe de Fernanda Lima morre um mês após descobrir câncer - Reprodução/Instagram e Reprodução/Instagram/P. Ivo Carvalho
Mãe de Fernanda Lima morre um mês após descobrir câncer - Reprodução/Instagram e Reprodução/Instagram/P. Ivo Carvalho

A apresentadora Fernanda Lima revelou neste sábado (09) a morte da mãe, Tereza Pereira, aos 80 anos. Nas redes sociais, a famosa publicou uma mensagem emocionante a respeito da perda familiar e agradeceu à equipe que cuidou dela nos últimos dias de vida.

Publicando um clique da mãe, Fernanda escreveu um desabafo e uma homenagem. Tereza faleceu menos de um mês após descobrir um câncer no pâncreas muito agressivo e não resistiu, mesmo com tratamento intenso.

"'Você só saberá realmente o que é o amor quando lhe perguntarem sobre ele e você não pensar em uma definição, mas em um nome'. Teca! Minha mãe! Minha inspiração de vida, de arte, de generosidade, dedicação, ironia e graça!", disse a famosa.

Ela prossegue: "Minha rede de segurança, meu sorriso maior! Foram dias difíceis. Muito difíceis. Mas foi tanto amor que estou apaziguada. Meus profundos agradecimentos às doutoras e doutores que direta ou indiretamente nos auxiliaram nesses 25 dias desde que descobrimos um câncer de pâncreas na minha mãezinha e que a levou hoje".

"E outras tantas mulheres que passaram por aquele quarto de hospital e falaram palavras de amor pra minha mãe, cuidaram, medicaram, limparam e serviram. Cada uma na sua função, do seu jeitinho, fizeram esses dias mais suaves. A vida dentro de um hospital é uma experiência fortíssima.
Com mais calma, espero elaborar melhor o que vi e vivi ali dentro. E também quero falar mais da minha mãe e musa maior", relata Fernanda.

Rodrigo Hilbert, marido da artista, também lamentou a perda. "Que alegria poder te conhecer, Tequinha. Lembro do dia que te vi pela primeira vez, você estava fazendo o teu famoso carreteiro para mais de 200 pessoas, no lançamento do site da tua filha. Nesse dia, você que me conquistou.
Teca, te confesso que me impressionei com tantas coisas que te vi fazer: era marceneira, carpinteira, pintora, cozinheira, cantora e, inacreditavelmente, tocava qualquer instrumento. Mas um dos teus maiores feitos foi ter construído uma família incrível. Tequinha, tua filha, é a pessoa que eu mais admiro nesse mundo. Aqui seguiremos juntos e sempre lembrando de você, principalmente quando eu esquecer de algum ingrediente do carreteiro", escreveu.

"Uma pena que não vou mais ouvir você falar 'Ah, meu genrrinho tá faltando cominho…’, mas pode ficar tranquila, tem muita gente aqui para lembrar. Não é, amor? Tequinha, te amo! Desculpa qualquer coisa! Obs: tentei estragar a música tocando triângulo, mas até nisso Tequinha era generosa, disse que eu toquei bem", concluiu, legendando um vídeo em que toca ao lado da sogra. Confira:

COMO ESTÃO OS FILHOS DE RODRIGO HILBERT E FERNANDA LIMA?

Rodrigo Hilbert mostrou em janeiro os filhos adolescentes e chocou com o tamanho dos rapazes. No vídeo, eles aparecem junto da mãe, a também apresentadora Fernanda Lima, enquanto lavam a louça da ceia de Ano Novo.

As imagens mostram os gêmeos João e Francisco, de 15 anos, já bem crescidos. Os dois já têm a mesma altura da mãe, ou seja, 1,73m, enquanto o pai dem 1,90m. Com os cabelos loiros, assim como a família toda, os jovens chamaram atenção.

"Quem lavou a louça do ano novo aí na sua casa? Amo vocês", escreveu o bonitão ao publicar as imagens. Os rapazes são os irmãos mais velhos de Maria Manoela, de 4 aninhos e, por enquanto, se mantêm longe dos holofotes.