Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Perigo

Lutando pela vida na UTI, Zé Celso apresenta piora no estado de saúde

Aos 86 anos, ator Zé Celso apresenta estado de saúde ainda mais preocupante com 40% do corpo queimado: entenda

Leandro Fernandes

por Leandro Fernandes

lfernandes_colab@caras.com.br

Publicado em 05/07/2023, às 13h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lutando pela vida na UTI, Zé Celso apresenta piora no estado de saúde - Reprodução/Instagram
Lutando pela vida na UTI, Zé Celso apresenta piora no estado de saúde - Reprodução/Instagram

O estado de saúde do dramaturgo Zé Celso teve um desenvolvimento preocupante nesta quarta-feira (05). Após se ferir gravemente em um incêndio no apartamento em que mora, o ator de 86 anos está na UTI.

De acordo com o jornal O Globo, o astro teve uma piora no estado de saúde. O corpo dele não reagiu da maneira que a equipe médica esperava e começou a apresentar insuficiência renal, o que pode causar alterações preocupantes na pressão arterial.

Zé Celso Martinez teve quase metade do corpo atingida pelas chamas e foi hospitalizado às pressas após o acidente. Segundo relatório das autoridades, o incêndio começou no próprio quarto dele, causado por um aquecedor, e se espalhou rapidamente pelas roupas.

Além dele, o marido Marcelo Drummond, o ator Victor Rosa e um cuidador também ficaram feridos, mas apresentaram quadros bem menos graves. O diretor havia se casado há menos de um mês com Marcelo, com quem já tem um relacionamento de longa data.

ZÉ CELSO JÁ ENFRENTOU OUTRO INCÊNDIO CATASTRÓFICO

Zé Celso foi vítima de um acidente gravíssimo em seu próprio apartamento na última segunda-feira (3), após um incêndio atingir o local. Mas esse não foi o primeiro incêndio que o famoso precisou enfrentar. Entenda o que aconteceu no passado:

Em 1966 o Teatro Oficina, criado por Zé Celso, sofreu um curto-circuito e o fogo se espalhou pelo forro de lâminas de fibra e o local ficou consumido pelas chamas. Felizmente não havia quase ninguém no local. De acordo com o O Globo, o zelador chegou a chamar os bombeiros.

Entretanto, os profissionais não conseguiram apagar o fogo do Teatro Oficina e não sobrou nada do prédio. Diversos artistas ficaram em frente ao local no dia seguinte e decidiram fazer dois espetáculos para arrecadar dinheiro para reconstruir o lugar. O Teatro Oficina foi inaugurado em setembro de 1967 com a peça O rei da vela, sob direção de Zé Celso.