Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / EITA!

Antes da morte, Zé Celso teve de lidar com outro incêndio trágico: relembre

Esse não foi o primeiro incêndio sofrido por Zé Celso; o dramaturgo, que faleceu nesta sexta-feira (6), já enfrentou um acidente em 1966

Luisa Scavone

por Luisa Scavone

lscavone_colab@caras.com.br

Publicado em 05/07/2023, às 11h05 - Atualizado em 06/07/2023, às 10h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Incêndio sofrido por Zé Celso - Reprodução/ Instagram
Incêndio sofrido por Zé Celso - Reprodução/ Instagram

O dramaturgo Zé Celso, que faleceu nesta quita-feira (6), foi vítima de um acidente gravíssimo em seu próprio apartamento na última segunda-feira (3), após um incêndio atingir o local. Mas esse não foi o primeiro incêndio que o famoso precisou enfrentar. Entenda o que aconteceu no passado:

Em 1966 o Teatro Oficina, criado por Zé Celso, sofreu um curto-circuito e o fogo se espalhou pelo forro de lâminas de fibra e o local ficou consumido pelas chamas. Felizmente não havia quase ninguém no local. De acordo com o O Globo, o zelador chegou a chamar os bombeiros.

Entretanto, os profissionais não conseguiram apagar o fogo do Teatro Oficina e não sobrou nada do prédio. Diversos artistas ficaram em frente ao local no dia seguinte e decidiram fazer dois espetáculos para arrecadar dinheiro para reconstruir o lugar. O Teatro Oficina foi inaugurado em setembro de 1967 com a peça O rei da vela, sob direção de Zé Celso.

Esse foi o primeiro incêndio trágico enfrentado pelo dramaturgo, que hoje se encontra internado na UTI de um hospital em São Paulo. De acordo com a colunista Monica Bergamo, da Folha, a sobrinha do dramaturgo, Beatriz Corrêa, disse: "Ele fez uma cirurgia e está indo para a UTI. Ele precisou ser intubado. Apesar da situação ser grave, fomos informados que ele está estável, mas não sabemos detalhes".

O que aconteceu?

Quem também foi vítima do incidente foi o marido do famoso, Marcelo Drummond, de 60 anos, que precisou de amparo médico após inalar muita fumaça. Outras duas pessoas também estavam no local, como o rapaz Victor Rosa, que tentou salvar o diretor, e o ator Ricardo Bittencourt.

Segundo o artista, ele também precisou de ajuda médica por inalar a fumaça: "Foi um horror. Acordei com as labaredas e levei um tempo para entender que era fogo de verdade". Segundo um relatório da Polícia Civil, o incêndio começou no aquecedor do quarto de Zé Celso e se alastrou pelas roupas que estavam lá. Após ser internado na UTI, o dramaturgo não resistiu aos ferimentos e faleceu.