Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!
Famosos / FIM DO MISTÉRIO

Luiz Carlos Araújo, ator de ‘Carinha de Anjo’, foi morto por asfixia acidental, aponta laudo médico

Após a perícia, foi encontrado em seu corpo a presença de drogas; veja

Redação Contigo! Publicado em 22/09/2021, às 22h46

Luiz Carlos Araújo, ator de ‘Carinha de Anjo’, foi morto por asfixia acidental - Reprodução/Instagram
Luiz Carlos Araújo, ator de ‘Carinha de Anjo’, foi morto por asfixia acidental - Reprodução/Instagram

A morte de Luiz Carlos Araújo, ator conhecido por fazer parte do elenco ‘Carinha de Anjo’, do SBT, foi causada por uma asfixia acidental.

Ele foi encontrado sem vida no último dia 12 de setembro aos 42 anos.

As informações foram divulgadas pela UOL após a análise do laudo do IML (Instituto Médico Legal).

Conforme a perícia, foram encontradas drogas no organismo do artista quando ele faleceu.

"Não foram observados sinais de constrição (alteração) cervical externas ou internas, mesmo após dissecção cuidadosa do pescoço", dizia o laudo.

“Consta da ocorrência que a vítima foi encontrada com um saco preto na cabeça, prática essa conhecia em Literatura Médica como re-respiração, usada com certa frequência para aliviar a respiração rápida e descontrolada em situações de ansiedade e em muitas práticas de asfixiofilia/parafilias, com o intuito de aumentar o teor de dióxido de carbono e diminuir o teor de oxigênio, variações estas que causam vasodilatação ou vasoconstrição de vasos extra e endocranianos. Tal prática pode ter como complicação a asfixia por confinamento (troca do ar respirável por ar irrespirável)”, completava o documento.

O caso ainda está investigado.

ENTENDA

Na sexta-feira (17), a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo revelou detalhes sobre as investigações a respeito da morte repentina do ator.

De acordo com as informações, ele estava usando apenas uma camiseta, meias e cueca e havia um saco plástico no rosto. A porta estava trancada por dentro e haviam três câmeras de segurança dentro do próprio apartamento.