Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / EITA!

Luisa Mell denuncia golpe de Instituto após ser exposta: "Fui vítima"

Mesmo sendo fundadora do agora Instituto Caramelo, Luisa Mell denuncia golpe após ser acusada de não fazer doações; veja

Laura Vicaria

por Laura Vicaria

lvicaria@editoracaras.com.br

Publicado em 30/04/2023, às 18h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luisa Mell denuncia golpe de Instituto após ser exposta: "Fui vítima" - Reprodução/Instagram
Luisa Mell denuncia golpe de Instituto após ser exposta: "Fui vítima" - Reprodução/Instagram

A ativista Luisa Mell se pronunciou no final da tarde deste domingo (30) sobre a decisão que o antigo Instituto Luisa Mell tomou ao retirar o nome da famosa e agora ser intitulado como Instituto Caramelo. A organização expôs a atriz e disse que mudança ocorreu porque a loira nunca fez nenhuma doação em dinheiro para colaborar com o resgate dos animais. 

Indignada, ela veio ao público através de suas redes sociais, disse que está sofrendo um golpe dos organizadores e se reafirmou como fundadora do instituto. "Facilmente passível de comprovação: há duas semanas relatei aqui que já tinha perdido o controle no instituto e que estava lutando para recuperá-lo. Sou presidente, fundadora e principal responsável civil e criminalmente pelo instituto", começou.

Em sequência, ela não desmentiu a informação de que não fez doações em dinheiro, mas disse que suas doações vieram através da imagem, divulgação e dedicação ao seu trabalho como resgate: "Assim como qualquer pessoa que me acompanha por aqui também é testemunha do quanto sempre me doei para o instituto. Doei, minha saúde, meu tempo, minha imagem, meu trabalho, meus contatos… Meu ex-marido [Gilberto Zaborowsky] sempre fez doações".

Além disso, Luisa Mell denunciou que não pôde mais tomar decisões pela organização: "Eu nunca tive salário no instituto, mas a partir do momento que descobri parcerias feitas em meu nome sem minha autorização e com condições absurdas, resolvi não delegar mais tanto. Aí virei inimiga, tendo que ouvir em assembleias extraordinárias que qualquer player poderia me substituir porque eles já tinham a estrutura".

Ela ainda acusou o agora Caramelo de estar aplicando um golpe: "Diante da minha postura de não aturar mais nada que não tivesse minha pre autorização, visto que usavam meu nome e imagem, fui vítima de um golpe onde mudaram o regime de governança para que eu não pudesse decidir mais nada. Sem poder decidir, nem demitir funcionários, sem nenhum controle sobre gastos, sem nenhum poder de decidir de nada, nem os resgates que precisava fazer. Como eu poderia continuar pedindo dinheiro para vocês?"

Por fim, ela agradeceu a compreensão dos fãs que vinham a defendendo na publicação do Instituto: "Espero resolver logo esta questão e continuar de qualquer maneira meu trabalho. Minha missão. Obrigada pela confiança e carinho".

ENTENDA A POLÊMICA

O Instituto Luisa Mell, que visa o resgate de animais em situação de risco ou doentes, decidiu fazer uma grande mudança neste domingo (30). É que a fundação removeu o nome da ativista e agora se chama Instituto Caramelo. Segundo eles, o motivo seria o fato de que a atriz, ao contrário do que muitos pensam, nunca ajudou a organização com doações.

Por meio de uma publicação feita nas redes sociais, eles anunciaram o novo nome. "O Instituto Luisa Mell agora é Instituto Caramelo! O novo nome é a forma que encontramos de homenagear o vira-lata caramelo, personagem conhecido e amado nas redes sociais, que inspira todos os dias o nosso trabalho diante da realidade de abandono e maus tratos no nosso país", começaram.

Veja:

View this post on Instagram

A post shared by Luisa Mell (@luisamell)