Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / COMO ASSIM?

Instituto Luisa Mell abandona o nome e expõe ativista: "Nunca colocou dinheiro algum"

Instituto Luisa Mell abandona o nome e faz grande mudança ao dizer que ativista nunca ajudou com doações; veja a nota

Laura Vicaria

por Laura Vicaria

lvicaria@editoracaras.com.br

Publicado em 30/04/2023, às 16h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Instituto Luisa Mell abandona o nome e expõe ativista: "Nunca colocou dinheiro algum" - Reprodução/Instagram
Instituto Luisa Mell abandona o nome e expõe ativista: "Nunca colocou dinheiro algum" - Reprodução/Instagram

O Instituto Luisa Mell, que visa o resgate de animais em situação de risco ou doentes, decidiu fazer uma grande mudança neste domingo (30). É que a fundação removeu o nome da ativista e agora se chama Instituto Caramelo. Segundo eles, o motivo seria o fato de que a atriz, ao contrário do que muitos pensam, nunca ajudou a organização com doações.

Por meio de uma publicação feita nas redes sociais, eles anunciaram o novo nome. "O Instituto Luisa Mell agora é Instituto Caramelo! O novo nome é a forma que encontramos de homenagear o vira-lata caramelo, personagem conhecido e amado nas redes sociais, que inspira todos os dias o nosso trabalho diante da realidade de abandono e maus tratos no nosso país", começaram.

Em outro trecho, a instituição explicou o motivo pelo qual decidiram adotar o nome de Luisa Mell antigamente: "A opção de o Instituto levar o nome 'Luisa Mell' foi para ajudar o maior número de animais possível, partindo de uma marca conhecida com um trabalho real por trás".

A postagem gerou uma série de comentários de vários teores. Muitos ficaram em choque com a mudança e se mostraram contrários a decisão do Instituto: "Eu to chocada que a história do instituto é essa. Que ela foi convidada pra atingir mais gente. A forma como ela sempre tratou esse instituto dava a entender que ela tinha criado e a galera foi entrando depois. Enfim, o propósito é o mesmo, continuem o trabalho lindo de sempre, independente de nomes ou pessoas", disse uma.

Foi nesse comentário que a organização explicou que Luisa Mell nunca doou um centavo aos animais necessitados: "Ao contrário do que muitos pensam, Luisa nunca colocou dinheiro algum no instituto. Nenhuma doação sequer".

DESABAFO

Os fãs da ativistaLuisa Mellestão muito preocupados com a famosa. Isso porque, recentemente, a loira deu um depoimento delicado ao Fofocalizando (SBT) sobre a fase difícil que está vivendo após tantos problemas na vida pessoal.

Sincera, ela disse que ainda está tentando lidar com os desafios recentes que enfrentou, como a separação, uma cirurgia difícil e os problemas de saúde frequentes. “No momento eu estou me resgatando. Passei muita coisa nos últimos três anos, que eu achei que não fosse suportar. Estamos entrando no terceiro ano de fundo do poço. Eu ainda não me levantei”, começou.

Veja: