Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / DETONOU

Ludmilla desabafa ao ter projeto para doação de sangue barrado em BH: "Fico perplexa"

Cantora Ludmilla desabafa nas redes sociais ao descobrir que uma iniciativa para a doação de sangue foi barrada em Belo Horizonte

Gabriel Motta

por Gabriel Motta

jpae_colab@caras.com.br

Publicado em 15/09/2023, às 21h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ludmilla lamentou ter sido barrada ao tentar fazer uma ação para a doação de sangue em Belo Horizonte - Reprodução/Instagram
Ludmilla lamentou ter sido barrada ao tentar fazer uma ação para a doação de sangue em Belo Horizonte - Reprodução/Instagram

Na noite desta sexta-feira (15), Ludmilla desabafou ao ver que uma ação social que ela tentou fazer em Belo Horizonte foi barrada. É que a cantora estava disposta a disponibilizar ingressos de seu show Numanice, que fará nos próximos dias na capital mineira, para quem fosse doar sangue no Hemominas.

Entretanto, o órgão negou a ajuda, alegando que as legislações atuais proíbem o oferecimento de benefícios, direta ou indiretamente, ao doador pela doação de sangue. "Fico perplexa de ver como uma ação social como o “Numanice tá no sangue' é derrubada", começou a artista.

"Falta sangue nos hemocentros de todo o Brasil e, quando alguém faz algo para incentivar a doação, simplesmente freiam o movimento. O evento não ganha nada com isso, muito pelo contrário, investimos em tempo e em energia ao público. Sempre foi um sonho poder ajudar o próximo, fazer ações sociais e agora que posso, me frustro com esse tipo de atitude… O ideal seria que este tipo de coisa não precisasse de incentivo, mas infelizmente, o mundo não é esse conto de fadas”, continuou.

Em seguida, ela aproveitou para destacar sobre a importância de projetos de lei que incentivam a doação: “Enquanto isso, podíamos discutir uma forma de criar mais jeitos de incentivar…assim como a @DudaSalabert está se mobilizando. Acabei de saber que ela entrou com o ‘Projeto de Lei Ludmilla’ em prol da causa, minha equipe já está entrando em contato com ela pra entender melhor sobre, para que a gente possa somar forças e seguirmos juntos, salvando vidas".

"Para finalizar, 'Numanice tá no sangue' está confirmada em outras cidades, em parceria com os bancos de sangue dos respectivos locais, que em breve serão divulgadas", completou Ludmilla, que vem lotando estádios de norte a sul do país com seu show de pagode.

LUDMILLA FALTOU EM PARTICIPAÇÃO NO ENCONTRO

A apresentadora Patrícia Poeta abriu o Encontro desta segunda-feira (4) lamentando a ausência da cantora Ludmilla, que seria a grande atração do programa exibido nesta manhã. Ela desmarcou às pressas a apresentação.

“Quem é que estaria aqui hoje (…) nesse palco que agora está vazio, cantando? Lud, Ludmilla, ia estar aqui hoje cantando, colocando todo mundo para dançar, mas infelizmente, a cantora disse que ela e alguns integrantes da banda pegaram uma virose… E aí, ontem a noite, avisaram que não conseguiram vir por causa dessa virose”, lamentou a jornalista.