Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / DESCEU A LENHA!

Ludmilla cancela presença no Prêmio Multishow após desprezo em categoria principal: "Não sou bem-vinda"

A funkeira detonou a organização da premiação e apontou a falta de reconhecimento de seu trabalho - que chegou a bater números de Anitta e Luísa Sonza

Redação Contigo! Publicado em 19/10/2021, às 11h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ludmilla cancela presença no Prêmio Multishow após desprezo em categoria principal: "Não sou bem-vinda" - Reprodução/Instagram
Ludmilla cancela presença no Prêmio Multishow após desprezo em categoria principal: "Não sou bem-vinda" - Reprodução/Instagram

Nesta terça-feira (19), após o Prêmio Multishow anunciar os indicados deste ano, Ludmillaveio a público e cancelou sua participação no evento em forma de protesto por não ter sido reconhecida na categoria principal de Cantora do Ano.

A funkeira, que estava com performance confirmada na premiação, fez um desabafo contra os organizadores e ressaltou os números de sucesso de seu trabalho este ano.

"Venho por meio desse tweet avisar a todos e ao Multishow que não me apresentarei mais no prêmio esse ano. Obrigada pelo convite, mas onde não sou bem-vinda, prefiro não estar só por educação. Boa festa a todos", disparou ela.

E continuou: "Desde quando ganhei a primeira vez e impactei todo o sistema por ser a primeira cantora negra a ser indicada e a vencer essa categoria em 26 anos de prêmio, - uma representante das minorias, uma cantora negra, bissexual, funkeira, periférica - nunca mais fui indicada na categoria Cantora do Ano. Infelizmente, essa é a forma que o sistema te boicota!".

Esse ano, a cantora apareceu apenas nas categorias Hit do Ano e Clipe TVZ do Ano, o que não a deixou feliz. "Mesmo eu sendo indicada em outras categorias da premiação, é nítida a falta de reconhecimento e entendimento das (poucas) premiações que temos aqui no Brasil. Assim como eu, vários artistas de vários segmentos e bandeiras que mereciam ser indicados ou serem reconhecidos da mesma forma que entregam conteúdos para seus públicos e estão na mesma situação", afirmou.

Em 2021, vale ressaltar, a artista chegou a ultrapassar os números estrondosos de Anitta e Luísa Sonza - ambas indicadas na categoria em questão - com a música Deixa de Onda. O hit ganhou o título de música mais escutada no streaming no Brasil, com 71,3 milhões de execuções.

Além da Malandra e da loira, também estão indicadas Iza, Ivete Sangalo e Marília Mendonça na categoria de Cantora do Ano. O Prêmio Multishow acontece no dia 8 de dezembro.

FESTÃO

Ludmilla fez mais uma de suas festas bem animadas no último domingo (10). 

Em seu Stories do Instagram, a cantora compartilhou a celebração e mostrou que diversos famosos estiveram presentes no local como Ronaldinho Gaucho, Nicole Bahls, Romário Faria e outros influencers. 

Veja: