Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / OI?

Luciano Huck é usado para dar golpe e aciona Justiça contra site: "Armação"

Luciano Huck é usado para dar golpe, deixa alerta seríssimos aos seguidores e precisa recorrer à Justiça para tentar tirar imagem do ar; veja

Laura Vicaria

por Laura Vicaria

lvicaria@editoracaras.com.br

Publicado em 20/12/2023, às 20h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luciano Huck é usado para dar golpe e aciona Justiça contra site: "Armação" - Reprodução/TV Globo
Luciano Huck é usado para dar golpe e aciona Justiça contra site: "Armação" - Reprodução/TV Globo

O apresentador Luciano Huck teve sua imagem utilizada por criminosos que desejam dar golpe na internet. Nesta semana, ele foi ao X (antigo Twitter) alertar os seguidores que uma foto photoshopada sua está sendo usada como clickbait para um site inseguro. 

Na imagem, o rosto do marido de Angélica foi colocado no corpo de uma pessoa usando algemas em um tribunal. Policiais fardados de preto também aparecem na foto, além de letras garrafais anunciarem a seguinte notícia: "Luciano Huck: o que lhe aocnteceu realmente depois de as câmaras se desligarem".

Indignado, o comandante do Domingão tirou print do anúncio e publicou na rede social como alerta. Ele também pediu para que a empresa responsável retire o post do ar para evitar que mais pessoas caiam na armadilha.

"Talvez você já tenha visto essa imagem ABSURDA e fraudulenta aqui no X/Twitter. Muito importante alertar que se trata de um GOLPE. Agradeço a todos os que denunciaram a armação e peço aos responsáveis pelo X/Twitter empenho pra COMBATER estas mentiras e fraudes na rede social", reclamou ele.

Em entrevista ao Notícias da TV, ele afirmou que a foto "tem cara de imagem gerada por inteligência artificial" e alertou: “É inacreditável, mas o X, novo Twitter, perdeu o controle da sua própria plataforma. Há semanas estamos denunciando e pedindo apoio da empresa aos ataques de fake news e clickbaits que estamos sofrendo e nada acontece. Só nos resta a Justiça”.

CRISE?

Melhores do Ano 2023, sob o comando do marido de Angélica Ksyvickis, foi ao ar no último domingo (17). A cerimônia que premia os destaques da música, jornalismo, dramaturgia e humor foi gravada e não transmitida em tempo real. Luciano Huckestaria furioso com a Globo, pelo vazamento dos vencedores, pautando a imprensa e viralizando nas redes sociais. Amaury Lorenzo, Ramiro de Terra e Paixão, foi bastante atacado antes mesmo da atração ir ao ar.

De acordo com a colunista Carla Bittencourt, Luciano Huck pediu para que a próxima edição seja ao vivo, com o intuito de fazer mistério sobre quem levou a melhor nas categorias disputadas. A gravação aconteceu na segunda-feira (11), da semana passada, causando um verdadeiro rebuliço na internet. Assim como Fausto Silva apresentava a grande competição real time, dentro do Domingão do Faustão, essa é a proposta do comunicador para o veículo de comunicação. Clara Moneke que fez sucesso na web e com o público do sofá, interpretando Kate em Vai na Fé, perdeu para Amaury e causou revolta nos fãs.