Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / TRISTE!

Lima Duarte emociona fãs ao chorar morte de Lolita Rodrigues: "Vou te encontrar"

Aos 93 anos, ator Lima Duarte fica aos prantos com morte da atriz e emociona seguidores em vídeo; confira!

Renata Garre

por Renata Garre

rnogueira_colab@caras.com.br

Publicado em 06/11/2023, às 11h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lima Duarte emociona fãs ao chorar morte de Lolita Rodrigues: "Vou te encontrar" - Reprodução/ Instagram
Lima Duarte emociona fãs ao chorar morte de Lolita Rodrigues: "Vou te encontrar" - Reprodução/ Instagram

No último domingo (5), o ator Lima Duarte, de 93 anos, publicou um vídeo emocionante lamentando a morte da atriz e amiga Lolita Rodrigues. Ele recordou a amizade que criou com a famosa e resgatou uma foto de quando eles trabalharam juntos na extinta TV Tupi. 

"Hoje eu acordei e me lembrei dessa foto aqui, com minha companheira Lolita Rodrigues. Nesse tempo, ela era cantora, cantava músicas espanholas. A mãe dela era uma jovem linda, e ela sempre a acompanhava sempre que ela cantava na velha TV Tupi. Eu era operador de som, ajustava microfone para ela cantar, e nós ficamos tão amigos", lembrou. 

"Ela era a única pessoa mais velha que eu nesse mundo da televisão. Fiquei sozinho. Hoje sou eu o mais antigo. Lolita, como eu te amei... Fizemos tantas novelas na Tupi, eu galã. Fizemos a novela 'Posto Avançado' (1955), tudo ao vivo, sem equipamento nenhum. Só eu e ela e nosso talento", acrescentou. 

"Me lembro com muita saudade. Fazer a passagem, como dizem os espíritas. Está na hora mesmo. Eu vou indo, vou logo te encontrar aí. Descanse em paz, Lolita", concluiu ele, se mostrando muito abalado com a perda. 

POR QUE LOLITA RODRIGUES SE ISOLOU COM A FILHA?

A atriz Lolita Rodrigues passou os últimos anos isolada ao lado da filha na cidade de João Pessoa, na Paraíba, cidade em que nasceu. Aposentada, ela viveu na cidade durante os últimos 13 anos e evitou os holofotes, até a morte repentina no último domingo (05).

Em 2015, a famosa deu uma entrevista ao jornal Extra falando a respeito da aposentadoria. "Já estou velhinha, meu prazo de validade acabou. Vim morar com minha filha que já estava aqui há 12 anos. Não podia mais ficar sozinha, tenho muita dificuldade para andar", explicou na época.

Apesar de ter vivido isolada junto da família, em 2017 ela reapareceu na cidade de São Paulo, quando foi assistir à peça Hebe, o Musical. A obra mostrava a vida e carreira de Hebe Camargo, de quem Lolita foi muito amiga. Já na ocasião, a artista precisou se locomover em uma cadeira de rodas.