Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Pesado

Lima Duarte diz que "morte o espera" e choca fãs: "Vivo do passado"

Aos 94 anos, Lima Duarte recebe homenagem da Globo e diz que "morte o espera", deixando fãs assustados: entenda o que ele disse

Redação CONTIGO! Publicado em 03/04/2024, às 09h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lima Duarte diz que "morte o espera" e choca fãs - Reprodução/TV Globo
Lima Duarte diz que "morte o espera" e choca fãs - Reprodução/TV Globo

O ator Lima Duarte, de 94 anos, chocou o público nesta terça-feira (02) ao ser homenageado pela Globo. Na estreia do Tributo a Lima Duarte, no Globoplay, o famoso falou abertamente sobre a morte e deixou muita gente preocupada.

A atração, que relembra a trajetória do astro, se une a tributos similares já exibidos pelo Globoplay que homenagearam nomes como Laura Cardoso, Manoel Carlos e Zezé Motta. A produção foi até o sítio em que Lima mora, no interior de São Paulo, para gravar entrevistas.

Em determinado momento, depois de relembrar o início da carreira na TV, ele desabafou: "Na memória, território da emoção, é que eu encontro grandes coisas que me valem a alma, que me salvam o espírito, que dão vida pra mim. Eu volto sempre, volto o dia inteiro, vivo do passado".

"O que é o futuro pra mim? Dobrando a esquina, o que é que está à minha espera? A morte. Não sou nenhum idiota, 94 anos. Mas o que ficou, isso sim, isso me empurra. Me faz rir, me alimenta. Isso é tudo", completa. 

LIMA DUARTE PROCURA MÉDIUM APÓS MORTE DA FILHA

Lima Duarte revelou em fevereiro que buscou ajuda espiritual após perder a filha, Julia Martins, que tinha apenas 49 anos de idade. Ele apareceu em um centro espírita e contou que foi até lá procurar um médium.

Nas redes sociais, o astro publicou fotos em que aparece falando no microfone no local. Lima foi até a cidade de Sacramento, em Minas Gerais, para tentar contato com o médium Eurípedes Barsanulfo, falecido em 1918. 

"Fui em busca de Eurípedes Barsanulfo, na Casa Espírita em Sacramento - MG e não esqueci de Guimarães Rosa, que nos diz: 'Rezar muito. E ter fé. Porque as coisas estão todas amarradinhas é em Deus'", escreveu o artista na legenda.