Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / DESABAFO!

Lima Duarte diz que é vítima de preconceito após atropelar mulher: "Me constrange"

Lima Duarte diz que é vítima de preconceito após receber críticas por atropelamento de mulher em acidente de trânsito

Matheus Aguiar

por Matheus Aguiar

maguiar_colab@caras.com.br

Publicado em 17/03/2023, às 11h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lima Duarte diz que é vítima de preconceito após atropelar mulher: "Me constrange" - Reprodução/Instagram
Lima Duarte diz que é vítima de preconceito após atropelar mulher: "Me constrange" - Reprodução/Instagram

Na última quinta-feira (16), o ator Lima Duarte voltou a se pronunciar a respeito do polêmico acidente de trânsito que se envolveu e acabou no atropelamento de uma motociclista. Dessa vez, o veterano classificou as críticas à sua conduta no trânsito como etarismo - preconceito contra pessoas velhas.

A declaração do artista foi feita em um áudio publicado em suas redes sociais. Com a voz embargada, foi possível perceber seu abalo com toda a situação. O ator afirmou que tem sido perseguido após o incidente e disse que as pessoas sequer querem saber que ele tem prestado todo o suporte à vítima.

"O que mais me constrange é que nem se preocupam se eu agi com delicadeza, com atenção, com cavalheirismo nesse incidente com a menina. Ou se até hoje eu me preocupo em saber como ela está. Só se preocupam em saber qual é a minha idade, em afirmar categoricamente que um homem de 93 anos como eu sou responsável por qualquer acidente que aconteça comigo", disse ele.

Por fim, Lima Duarte crava a situação como etarismo e reforça o preconceito que tem sentido na pele. "Isso é preconceito dos mais sórdidos. Preconceito contra o seu pai, contra a sua mãe. É um preconceito que não vai passar nunca. Está no seu sangue, na sua alma", completou.

Nos comentários, ele recebeu o apoio dos seguidores. "O povo só saber acusar", disse um internauta. "Infelizmente, acidentes acontecem", comentou outro. Até Stênio Garcia se pronunciou: "Você é incrível, meu amigo, e nossa idade não nos define".

Veja:

ESCLARECEU

O ator Lima Duarte se pronunciou após atropelar uma motociclista. Nas redes sociais, o astro de 92 anos soltou um comunicado a respeito do acidente e se defendeu das acusações de que não deveria estar dirigindo.

Em um texto longo, o famoso conta o próprio lado do acontecimento e nega ter sido negligente após o atropelamento. "Àqueles que me acompanham há tantos anos, esclareço que, conforme está sendo noticiado, de fato fui envolvido em um acidente de trânsito sem a minha responsabilidade, onde prestei, imediatamente, todos os socorros necessários", relata.