Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / SAÚDE

Liberado da UTI, Saulo Poncio nega rumores sobre internação e revela causa: "Absurdo"

Após deixar a UTI, cantor Saulo Poncio desmente boatos sobre motivo de internação e aponta causa verdadeira; veja

Adriana Peraita Publicado em 07/10/2023, às 09h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Liberado da UTI, Saulo Poncio nega rumores sobre internação e revela causa - Reprodução/Instagram
Liberado da UTI, Saulo Poncio nega rumores sobre internação e revela causa - Reprodução/Instagram

Após deixar a UTI nesta sexta-feira (6), parcialmente recuperado de um grave caso de embolia gasosa arterial cardíaca, o cantor Saulo Poncio, de 27 anos, foi às redes sociais atualizar os fãs sobre o estado de saúde. Ele negou que a internação tenha sido causada pelo uso de anabolizantes, como se especulava na web. 

Em um longo texto publicado nos Stories do Instagram, o artista desmentiu os rumores de que teria sido internado por conta de uma má aplicação de hormônio injetável: "Essa informação não faz nem sentido, e um pouco de conhecimento básico ou até mesmo uma simples pesquisa no Google já desmentiria essa notícia por si só. Inclusive, tenho alguns amigos médicos que me mandaram mensagem falando sobre o absurdo que leram, porque quem entende do assunto sabe que isso seria impossível"

O ex de Gabi Brandt disse que os médicos acreditam que a condição tenha sido desencadeada por uma coleta de sangue mal executada: "Foi um procedimento intravenoso provavelmente mal realizado, mas mesmo assim não tem como afirmar ao certo. A única certeza que os médicos tinham é que nenhum tipo de injeção intramuscular (mesmo que mal aplicada) poderia causar o dano que causou, pela quantidade de 'bolhas' que apareceram na tomografia"

Liberado do hospital, o rapaz disse que vai seguir com o tratamento em casa: "A recomendação foi repouso em casa mesmo. Vou continuar fazendo alguns exames de rotina para garantir que não volte a aparecer nenhuma alteração".

Saulo Poncio fala sobre internação

ENTENDA 

A embolia gasosa é uma condição médica que ocorre quando há a entrada de bolhas de ar na circulação sanguínea, podendo bloquear o fluxo de sangue para os órgãos vitais. As bolhas de ar podem se formar por diversas razões, como: procedimentos cirúrgicos que envolvem o coração, trauma torácico penetrante e mergulho em grandes profundidades.

A embolia gasosa pode ser classificada em dois tipos: venosa e arterial. A embolia gasosa venosa ocorre quando as bolhas de ar entram nas veias e seguem para os pulmões, podendo causar dificuldade respiratória, tosse com sangue e hipoxemia (baixa concentração de oxigênio no sangue).

A embolia gasosa arterial ocorre quando as bolhas de ar entram nas artérias e seguem para os órgãos vitais, podendo causar isquemia (falta de sangue) e infarto (morte do tecido). A embolia gasosa arterial pode afetar o cérebro, causando acidente vascular cerebral (AVC), o coração, causando infarto do miocárdio (IM), ou outros órgãos, como rins, fígado e intestinos.