Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / DESABAFO

Lexa desabafa ao descobrir doença que mudou seu rosto: "Fiquei muito triste"

Lexa desabafa ao descobrir doença; artista disse que fãs suspeitaram que ela fez "harmonização", o que não procede

Gustavo Assumpção

por Gustavo Assumpção

gassumpcao@caras.com.br

Publicado em 12/09/2023, às 07h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lexa desabafa ao descobrir doença que mudou seu rosto: "Fiquei muito triste" - Reprodução/ Instagram
Lexa desabafa ao descobrir doença que mudou seu rosto: "Fiquei muito triste" - Reprodução/ Instagram

A cantora Lexa deu novos detalhes sobre um drama que vive desde que descobriu o diagnóstico de uma doença rara. Sempre discreta sobre sua vida pessoal, ela esclareceu que ficou "triste" após receber a confirmação dos médicos.

Segundo ela, tudo foi descoberto após exames solicitados por um profissional. "Fui fazer os exames que a minha ginecologista pediu. E aí eu descobri que tenho a tireoidite de hashimoto. A minha memória é meio curta, tenho esquecimentos o tempo inteiro", afirmou ela para o podcast PodPeople, comandado pela psiquiatra Ana Beatriz Barbosa.

Ainda abalada com a história, ela disse que não foi fácil lidar com o peso da informação. "Quando recebi o diagnóstico, fiquei muito triste. Ninguém quer ter uma doença autoimune", afirmou a estrela que inclusive contou os efeitos da doença em seu organismo.

Além dos "esquecimentos", ela apresenta problemas para perder peso. "E aí as pessoas ficavam me criticando na internet: 'Ela fez harmonização facial'. Não, gente. Eu tenho uma doença autoimune", desabafou ela.

Lexa ainda fez questão de detalhar os sintomas. "Às vezes eu estava em uma linha de raciocínio e eu esquecia, pedia para alguém me lembrar. Eu falei assim: 'agora preciso falar sobre isso pois muitas mulheres tem e não sabem. Às vezes estão em quadros depressivos", disse.

Tireóide de hashimoto: entenda a doença de Lexa

A tireoidite de Hashimoto acontece quando o sistema imunológico ataca as células da tireoide, prejudicando o seu funcionamento. A glândula, situada na altura do pescoço, é responsável pela produção de diversos hormônios. O tratamento é feito com reposição hormonal e acompanhamento médico.

LEXA NEGA BOATOS DE ROMANCE COM CANTOR

A cantora Lexa não ficou calada nas redes sociais ao ver que foi alvo de burburinhos mais uma vez. Meses após reatar seu casamento com MC Guimê, expulso do BBB23 por importunação sexual, alguns internautas começaram a suspeitar de um possível envolvimento entre a artista e Thiago Pantaleão.

Ao fazer uma música com o rapaz, a funkeira publicou um vídeo com o intérprete de Mente Pra Mim, detalhando a amizade que eles construíram nos bastidores: "Meu chaveirinho (apelido que dei pra ele) pela fofura, energia boa e talento (dá vontade de estar com ele o tempo todo) Tô muito feliz pelo nosso feat @thiagopantaleao”, escreveu.