Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Não é fácil

Letícia Cazarré explica lesões cerebrais da filha em desabafo: "Ela não consegue"

Esposa de Juliano Cazarré, Letícia Cazarré faz desabafo e explica as lesões cerebrais da filha mais nova

Leandro Fernandes

por Leandro Fernandes

lfernandes_colab@caras.com.br

Publicado em 14/11/2023, às 09h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Letícia Cazarré explica lesões cerebrais da filha em desabafo - Reprodução/Instagram/Pamela Miranda
Letícia Cazarré explica lesões cerebrais da filha em desabafo - Reprodução/Instagram/Pamela Miranda

Esposa do ator Juliano Cazarré, Leticia Cazarré revelou nesta segunda-feira (13) detalhes dos problemas de saúde da filha mais nova, Maria Guilhermina. A bebê de apenas 1 aninho encara cirurgias e tratamentos médicos desde que nasceu.

Nas redes sociais, a famosa comentou o caso de um bebê que faleceu na Inglaterra após a inação diante de um diagnóstico de uma anomalia cardíaca. Embora não se trate da Anomalia de Ebstein, condição de Maria Guilhermina, o caso a emocionou.

"Minha filha Maria Guilhermina de Guadalupe também depende de um respirador para viver. Ela também teve lesões neurológicas que danificaram partes do seu cérebro", revelou Letícia. "Ela não consegue engolir, nem se alimenta pela boca (ainda!)".

Felizmente, os médicos têm alimentado as esperanças da família: "Mas nenhum médico brasileiro jamais se atreveu a prever que ela não vai conseguir recuperar parte ou todas as funções. Pelo contrário, todos eles falam sobre plasticidade cerebral e todos lutam para ver Maria Guilhermina avançar cada vez mais rumo à independência". Plasticidade cerebral é um termo que define a habilidade do cérebro se adaptar a mudanças e contornar limitações.

Maria nasceu com a Anomalia de Ebstein, uma má formação de uma das quatro válvulas do coração, e precisou passar por diversas cirurgias, além de passar os primeiros meses da vida internada na UTI. Ela é a quinta filha do casal, que agora espera o sexto herdeiro. Confira:

Letícia Cazarré sobre a filha

SEXTO FILHO DO CASAL É MENINO

O ator Juliano Cazarré e a esposa Letícia Cazarréanunciaram o sexo do bebê que estão esperando. Eles já são pais de cinco crianças: Vicente, de 11 anos, Inácio, de 10 anos, Gaspar, de 3, Maria Madalena, de 2, e Maria Guilhermina, de 1. 

Agora, eles descobriram que terão mais um menino! Reunidos em casa, a família ficou sabendo do sexo do bebê ao estourarem um enorme balão que soltou fitas e balõezinhos azuis. Que surpresa, não?

"Menino ou menina? Hora de descobrir. Façam suas apostas!!! Obrigado, Paula Barcellos. Só você para armar essa belezura e nos ajudar no meio de tanta correria. E….. É mais um menininhooooooo!", comemoraram eles.