Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / DESABAFO

Leilane Neubarth desabafa e agradece apoio após ataques ao neto: “Criança inocente”

Leilane Neubarth desabafa após criança ser atacada por clique e agradece apoio que recebeu dos fãs; confira

Redação Contigo! Publicado em 27/11/2022, às 18h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leilane Neubarth desabafa e agradece apoio após ataques ao neto - Reprodução/Instagram
Leilane Neubarth desabafa e agradece apoio após ataques ao neto - Reprodução/Instagram

A jornalista Leilane Neubarth usou as redes sociais neste domingo (27) para agradecer o apoio e desabafar sobre os ataques que seu neto, o pequeno Francisco, sofreu nas redes sociais, após o compartilhamento de um clique do menino.

É que a apresentadora publicou uma imagem onde a criança aparece usando um boné com a sigla CPX, que significa “complexo”, mas por conta de notícias falsas, alguns seguidores acreditaram que ela estava fazendo alusão a uma facção de crime organizada.

Por conta da falta associação, a criança sofreu ataques por parte de seguidores, ela então recebeu apoio dos fãs e desabafou sobre o ocorrido, ressaltando que o neto é uma criança inocente e não merecia receber tantos comentários ofensivos.

“Obrigada aos amigos, aos conhecidos e a todos que simplesmente reconhecem a covardia e a crueldade de quem ataca uma criança inocente. Agradeço o carinho e solidariedade! Como diria nosso poeta gaúcho: Eles passarão e nós passarinho”, disse ela.

Em outra publicação, ela esclareceu melhor o assunto: “Para os podres que agrediram a mim e ao meu neto, esclareço: prefiro que ele cresça entendendo a luta de uma comunidade onde a maioria dos moradores é de trabalhadores, como o Complexo #cpx, do que ele seja um ignorante, fanático ou fascista”, escreveu.

Veja:

ENTENDA

Tudo começou após a apresentadora da Globonews compartilhar um clique em que a criança aparece usando um boné com a sigla CPX, que faz menção a palavra Complexo, como são chamados conjuntos de favelas no Rio de Janeiro.

Acontece que, de forma errônea, a sigla foi associada a uma facção de crime organizada, e o economista Rodrigo Constantino usou da informação falsa para dizer que Leilane era irresponsável por compartilhar um clique da criança utilizando o acessório.