Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / DETONOU

Leda Nagle se irrita por não poder usar termos considerados racistas: "Me incomoda"

Leda Nagle se irrita com politicamente correto e reclama de não poder usar termos considerados racistas em seu dia a dia

Gabriel Motta

por Gabriel Motta

jpae_colab@caras.com.br

Publicado em 03/03/2023, às 15h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leda Nagle não gostou de ter que parar de usar termos considerados racistas em seu dia a dia - Reprodução/YouTube
Leda Nagle não gostou de ter que parar de usar termos considerados racistas em seu dia a dia - Reprodução/YouTube

Aos 72 anos, a jornalista Leda Nagle afirmou se incomodar com a evolução das noções básicas de respeito na sociedade. É que ela explicou não gostar da proibição de alguns termos considerados racistas no dia a dia, já que se sente confusa com as mudanças.

Ao participar do podcast Papagaio Falante, de Sérgio Mallandro e Renato Rabelo, ela deixou claro que não irá aderir ao pronome neutro. “Não vou falar 'todes'. Vou falar todos porque todos quer dizer todos nós. Nós todos", reclamou ela.

"Mas eu não vou falar [a linguagem neutra], porque não vou aprender agora isso. Mas é difícil porque você não quer ofender as pessoas também. Acho frescura. Quem quiser falar, fala, mas eu não vou falar”, continuou Leda Nagle.

Em seguida, ela afirmou que gostaria de continuar usando termos racistas, mas precisou se podar: “Tem um monte de coisa que eu não sei hoje em dia como se fala mais. Você não sabe mais como se referir, por exemplo. Tem o ‘denegrir’ que não pode falar. ‘Mulata’ também não pode e isso me incomoda muito, porque às vezes fico meio atrapalhada”,

Ela também relembrou que entrevistou uma advogada negra recentemente, mas não soube como tratá-lá: "Eu lá naquela situação porque ela não é 'neeegra', entendeu? E eu perguntei: 'Como é que devo me referir a você?'. E ela: 'Eu sou afro-latina'. Olha que loucura! Olha como é que chega ao requinte", disse.

FOTO RARA COM O MARIDO

Leda Nagle abriu o coração nas redes sociais ao publicar uma homenagem emocionante ao falecido marido, Rogério Marques. Ele faria 69 anos nesta quarta-feira (04). Em uma sequência de imagens, a veterana publicou algumas imagens antigas ao lado do pai de seu filho, Duda Nagle.

Nos cliques, ela aparece em momentos descontraídos com Rogério. Em algumas, os dois aparecem com Duda recém-nascido: "Hoje Rogério Marques faz aniversário. Em qualquer lugar que estiver. Saudades. Amanhã é o meu. Éramos vizinhos de data e felizes ganhamos nosso maior presente: Duda Nagle", escreveu ela na legenda da postagem.