Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Drama

Laudo psiquiátrico de Rose Miriam revela resultados do drama com Gugu Liberato: "Incapaz"

Internação, depressão e remédios: laudo psiquiátrico revela luta de Rose Miriam com a saúde mental: confira

Redação CONTIGO! Publicado em 26/06/2023, às 15h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Laudo psiquiátrico de Rose Miriam vaza e expõe drama na relação com Gugu Liberato - Reprodução/Instagram
Laudo psiquiátrico de Rose Miriam vaza e expõe drama na relação com Gugu Liberato - Reprodução/Instagram

A disputa pela herança de Gugu Liberato tem uma nova bomba nesta segunda-feira (26). O laudo psiquiátrico da mãe dos filhos do apresentador, Rose Miriam di Matteo, vazou para a imprensa e revela novos detalhes da situação.

Vale o alerta: o conteúdo do documento menciona tentativa de suicídio e pode ser um gatilho para pessoas sensíveis ao assunto. Caso você esteja passando por uma situação difícil, existem recursos disponíveis, como o Centro de Valorização da Vida (CVV), que oferece suporte emocional 24 horas por dia, por meio do número 188 ou do chat online em www.cvv.org.br. É importante buscar ajuda e lembrar que não está sozinho(a) nessa jornada.

O colunista Erlan Bastos, do Em Off, teve acesso ao documento e revelou o conteúdo, expondo que ela estaria "incapaz" quando assinou o contrato com Gugu em 2011, estabelecendo as regras para a criação das crianças.

O tal contrato é usado pela defesa do lado da família que quer manter o testamento de Gugu como está, ou seja, com a fortuna dividida entre os filhos e os sobrinhos. Com o laudo, a defesa de Rose e das filhas quer mostrar que, quando ela assinou o documento, não estava plenamente ciente do que fazia.

Assinado e emitido pelo médico psiquiatra Thiago Fernando da Silva, o laudo foi solicitado pela defesa da médica. O documento revela que ela foi internada no início de 2011, a pedido de um psiquiatra, após uma tentativa de suicídio. Ao ser atendida, Rose teria afirmado "não ser uma boa mãe" e "se sentir solitária".

Durante a internação, ela foi diagnosticada com um "episódio depressivo" e "sintomas obsessivos preexistentes associados ao relacionamento afetivo". A tese da defesa é que, passando por tudo isso, Rose não estava em plena capacidade mental para decidir ou não assinar nada.

"Em março de 2011, seus sintomas psiquiátricos encontravam-se descompassados, tendo acabado de sair de uma internação hospitalar por tentativa de suicídio, e encontrava-se incapaz para os atos da vida civil”, conclui o médico no laudo.

FILHAS DE GUGU DETALHAM O QUE OUVIRAM DURANTE AUDIÊNCIA NA JUSTIÇA

As filhas gêmeas do apresentador Gugu Liberato abriram o coração em entrevista ao Fantástico na noite deste domingo (25). Em uma reportagem, elas deram novos detalhes sobre as audiências que envolvem a fortuna de R$ 1 bilhão deixada pelo pai.

Quem falou primeiro foi Sofia Liberato, que esclareceu que alguns depoimentos foram difíceis de ouvir. “A gente ficou meio chateada com alguns depoimentos que fizeram, que da nossa parte é mentira o que a gente escutou, e a gente ficou bastante desapontada, no caso. Claro que é bem difícil lidar com tudo isso, mas eu acho que o mais importante foi que a gente ficou unido, sabe? Isso foi o que segurou a gente”, disse.

Ela também esclareceu que as duas mantém uma boa relação com o irmão, João Augusto Liberato. “A gente sempre coloca isso aí de lado. Não é um problema para a gente. Isso não afeta mesmo a nossa relação. A gente não deixa afetar, porque a relação entre irmãos é muito mais importante”, afirmou.