Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / EITA!

Latino se desculpa após ser detonado por fala polêmica sobre autismo: ''Não tive intenção de ofender''

Cantor, que foi duramente criticado após dizer que artistas têm "fase autista", disse ter sido 'ignorante'

Redação Contigo! Publicado em 24/08/2021, às 18h26

Latino se desculpa após fala polêmica sobre autismo - Instagram/Daniel Pinheiro
Latino se desculpa após fala polêmica sobre autismo - Instagram/Daniel Pinheiro

Latino se envolveu em uma nova polêmica e foi duramente criticado após comparar "uma fase do artista" ao autismo, durante entrevista ao podcast Inteligência Ltda.

O cantor disse acreditar que existem quatro fases na vida do artista, e uma delas é o autismo, que é quando ele não deseja ouvir ninguém e prefere se fechar em seu próprio mundo.

Após a repercussão negativa e uma onda de críticas, ele decidiu se pronunciar. Em um comunicado enviado à colunista Fábia Oliveira, do O DIA, ele reconheceu o erro, se desculpou e afirmou que não tinha entendimento que havia dito.

“Respeito todos os tipos de pessoas, crenças, povos, etc. Não tenho nenhum tipo de preconceito! E deixo aqui o meu pedido de desculpas por uma fala 'ignorante' (no sentido informação) de minha parte! Afirmando e destacando que não tive a intenção de ofender ou menosprezar ninguém!”, afirmou.

A FALA

A fala de Latino gerou uma onda de críticas. Ao fazer a comparação, ele acabou chamando atenção de pais e até alguns membros de organizações sobre o autismo, que ressaltaram que a fala é considerada capacitismo.

"O artista tem quatro fases, e eu falo isso para todo mundo. A primeira fase é a humildade, onde o cara fala com todo mundo e o mais simpático do mundo. Vem a segunda fase que é a euforia. O artista entra em euforia e quer estar em todos os lugares, ele é o cara, quer chamar a atenção, quer ter o melhor carro e todo mundo quer bajular esse cara. Depois disso, ele entra na fase do autismo. O autismo é o que muitos políticos têm, que não querem ouvir ninguém. Ele se fecha no mundo dele e não quer ouvir ninguém, não ouve empresário, não ouve gravadora e ele está autista. A quarta fase é a fase mais triste do artista, que é quando ele cai na real", disse ele.