Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Virou caso de justiça

Justiça pede que Bruno de Luca responda por omissão de socorro a Kayky Brito

Reviravolta! Apresentador Bruno de Luca pode responder por omissão de socorro no caso de Kayky Brito: entenda

Redação CONTIGO! Publicado em 13/10/2023, às 12h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ministério Público pede que Bruno de Luca responda por omissão de socorro - AgNews/Fabricio Pioyani e Reprodução
Ministério Público pede que Bruno de Luca responda por omissão de socorro - AgNews/Fabricio Pioyani e Reprodução

O apresentador Bruno de Luca pode ter de responder na Justiça por ter deixado o local do atropelamento de Kayky Brito. Nesta sexta-feira (13), o Ministério Público do Rio de Janeiro pediu que ele seja autuado por omissão de socorro.

O promotor de Justiça Márcio ALmeida Ribeiro da Silva concluiu em uma manifestação que o global teve uma atitude que motivaria a autuação. É que ele teria sido o único dos presentes no local a sair de lá quando ocorreu o acidente. "Sem adotar qualquer providência para prestar socorro, nem mesmo saber que algum socorro ou solicitação havia sido feita", diz o documento.

Caso seja autuado, Bruno pode responder por um crime que se encaixa no Artigo 135: "Deixar de prestar assistência, quando possível fazê-lo sem risco pessoal, à criança abandonada ou extraviada, ou à pessoa inválida ou ferida, ao desamparo ou em grave e iminente perigo; ou não pedir, nesses casos, o socorro da autoridade pública", descreve o Código Penal. A pena é de detenção de um a seis meses ou multa.

Até o momento, Bruno de Luca não se pronunciou. O Ministério Público também quer saber se Kayky vai buscar a condenação do motorista Diones Coelho da Silva por lesão corporal culposa (sem intenção de ferir). A família já indicou que não tem intenção nenhuma de culpar o motorista e agradeceram por ele ter prestado socorro imediatamente, provavelmente ajudando a salvar a vida do rapaz.

AMIZADE ENTRE KAYKY E BRUNO ESTÁ ABALADA?

O ator Kayky Brito e o apresentador Bruno de Luca podem, afinal, não estar afastados. Após rumores de que a amizade estaria abalada após o acidente do famoso, novas informações apontam para uma relação absolutamente normal.

A colunista Mariana Morais, do Correio Braziliense, revelou nesta sexta-feira (13) que, ao contrário do que estava sendo dito, Kayky e Bruno seguem bons amigos. Boatos afirmavam que o ator preferia evitar contato com o global, que estava junto dele na noite do atropelamento e foi embora sem ajudar. Bruno diz que não sabia que era o amigo caído no asfalto.

"Kayky enviou áudios, reforçou o amor que tem pelo seu amigo de tantos anos. Ele convidou o Bruno para um encontro em uma das sessões de fisioterapia para conversarem", teria dito uma fonte ligada ao rapaz.