Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / COMO ASSIM?

Julio Rocha já defendeu os filhos de padrões de gênero: "Não colocamos estereótipo"

Julio Rocha já defendeu os filhos e detalhou como educa as crianças longe dos parâmetros normativos; veja

Laura Vicaria

por Laura Vicaria

lvicaria@editoracaras.com.br

Publicado em 04/10/2023, às 18h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Julio Rocha já defendeu os filhos de padrões de gênero: "Não colocamos estereótipo" - Reprodução/Instagram
Julio Rocha já defendeu os filhos de padrões de gênero: "Não colocamos estereótipo" - Reprodução/Instagram

O ator Julio Rocha sempre foi um grande defensor da educação positiva. Avesso a agressões e comunicação violenta, o galã vem criando seus três filhos JoséEduardoSarah, frutos de seu casamento com Karoline Kleine, de modo a quebrar paradigmas da sociedade como os tabus de gênero. Em entrevista a CARAS Brasil no mês passado, o ator falou exatamente sobre isso.

“Nós não impomos nada. Eles brincam com o que eles querem, assistem o que desejam, vestem o que acham bacana e divertido. Não colocamos nenhum tipo de estereótipo de gênero em relação à essas coisas”, disse ele.

Nesta quarta-feira (4), o filho mais velho do casal, José de apenas 4 aninhos, resolveu cortar seu enorme cabelo. Devido ao comprimento, o garoto era muitas vezes confundido com uma menina. "Finalmente cortamos. O cabelo do José começou a crescer durante a pandemia, com um bebê recém-nascido que era o Dudu, não saiamos para absolutamente NADA… quem diria cortar o cabelo, né?
Quando a gente viu, já tinha virado o Mogli, Menino Lobo", disse Julio Rocha nas redes sociais ao mostrar o novo visual do filho.

Ainda sobre a educação positiva, o galã comentou que busca dar autonomia aos seus pequenos, principalmente à caçulinha Sarah, de 5 meses: "A gente quer introduzir isso desde as tarefas mais simples do dia, como escolher o que deseja comer no café da manhã. Acho que isso promove a responsabilidade através de missões mais simples, de acordo com a idade dela, para que essa autonomia se replique em situações mais sérias, fazendo com que ela tenha a capacidade de se tranquilizar e se cuidar sozinha".

Ele também disse que esse processo ajuda seus filhos a socializarem com mais respeito: "Trato com muita importância o desenvolvimento de suas habilidades de solucionar problemas seja em casa, com os irmãos, ou na rua, com amiguinhos e, principalmente, com ela mesma. Nossa família está ali para oferecer apoio e não controle. Cultivar a resiliência dela irá ajudá-la a entender que é normal enfrentar desafios para que possamos, sempre, superar todos eles".

Siga a Contigo! no Instagram.