Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / DESABAFO

José Roberto Burnier revela o que salvou sua vida após infarto: "Escapei"

Jornalista José Roberto Burnier revela resultado de exame e fala sobre o que salvou sua vida ao sofrer um infarto na última sexta-feira (29)

Gabriel Motta

por Gabriel Motta

jpae_colab@caras.com.br

Publicado em 02/01/2024, às 22h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
José Roberto Burnier falou sobre o infarto que sofreu nos últimos dias - Reprodução/Instagram
José Roberto Burnier falou sobre o infarto que sofreu nos últimos dias - Reprodução/Instagram

O jornalista José Roberto Burnier desabafou nas redes sociais e exibiu um exame de seu coração após sofrer um infarto no plantão de Ano-Novo na Globo, na sexta (29). Ele explicou que seu condicionamento físico foi o responsável por o livrar de ter ficado com possíveis sequelas do ataque cardíaco.

Ao compartilhar a imagem laboratorial nesta terça-feira (2), o veterano refletiu sobre o sufoco que passou: "Quando os médicos falam que temos que fazer exercícios físicos, eles sabem o que dizem. Só escapei porque eu estava condicionado. Meu coração teve força para criar os 'atalhos' que me salvaram".

O jornalista continua internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele precisou passar por um procedimento cirúrgico para colocar um stent no coração e está bem, sob observação antes de finalmente receber alta.

Na última segunda (1°), ele havia publicado uma foto onde aparece internado e agradeceu as mensagens de carinho no momento difícil: "Ganhei minha terceira vida, graças a Deus! Muito obrigado pelas mensagens de apoio. Ótimo 2024 para todos!".

ENTENDA A CIRURGIA DE JOSÉ ROBERTO BURNIER

O Hospital Israelita Albert Einstein revelou nesta segunda-feira (1) um boletim médico detalhando o quadro clínico do jornalista José Roberto Burnier. No comunicado, a equipe médica confirma a realização de dois procedimentos

"Foi submetido a cateterismo cardíaco que detectou oclusão da coronária descendente anterior, sendo realizado angioplastia desta artéria com implante de stent", afirma. Burnier foi diagnosticado com um bloqueio total de uma das artérias e passou pelo procedimento de desobstrução e inserção de um stent, um tubo que se expande para garantir o funcionamento do coração.

Ele segue internado no Hospital Sírio-Libanês e deve ficar longe das telinhas até se recuperar totalmente, sem prazo definido até o momento. Burnier está na Globo desde 1983. Ele se tornou titular do SP2, segunda edição do jornal local de São Paulo, após a saída de Carlos Tramontina.