Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Ufa!

José Roberto Burnier reaparece após cirurgia no coração: "Terceira vida"

Se recuperando de cirurgia após infarto, José Roberto Burnier reaparece e mostra gratidão por ter "ganhado terceira vida": entenda

Leandro Fernandes

por Leandro Fernandes

lfernandes_colab@caras.com.br

Publicado em 02/01/2024, às 10h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
José Roberto Burnier reaparece após cirurgia de emergência - Reprodução/Instagram
José Roberto Burnier reaparece após cirurgia de emergência - Reprodução/Instagram

O jornalista José Roberto Burnier reapareceu nesta segunda-feira (01) após passar por uma cirurgia de emergência. Ele surgiu ainda na cama de hospital, se recuperando após um infarto que ocorreu enquanto estava trabalhando na Globo.

Nas redes sociais, o global publicou uma foto em que aparece segurando três dedos na direção da câmera e mostra que está bem, apesar do susto. Ele se mostrou grato pela chance de simplesmente estar vivo.

"Ganhei minha 3ª vida, graças a Deus! Muito obrigado pelas mensagens de apoio. Ótimo 2024 pra todos!", escreveu ele na legenda. Burnier teve de ir correndo para o hospital na última sexta-feira (29) após sentir dores e foi diagnosticado com uma obstrução total de uma artéria. O susto fez com que ele passasse o Ano Novo no hospital.

Amigos e seguidores ficaram felizes com a recuperação do âncora. "Bom demais saber que você está bem! Saúde!", escreveu Giuliana Morrone nos comentários. Já Alan Severiano comentou: "Ótima recuperação, amigo! Vida longa ao mestre! Abração". Confira:

ENTENDA A CIRURGIA DE JOSÉ ROBERTO BURNIER

O Hospital Israelita Albert Einstein revelou nesta segunda-feira (1) um boletim médico detalhando o quadro clínico do jornalista José Roberto Burnier. No comunicado, a equipe médica confirma a realização de dois procedimentos

"Foi submetido a cateterismo cardíaco que detectou oclusão da coronária descendente anterior, sendo realizado angioplastia desta artéria com implante de stent", afirma. Burnier foi diagnosticado com um bloqueio total de uma das artérias e passou pelo procedimento de desobstrução e inserção de um stent, um tubo que se expande para garantir o funcionamento do coração.

Ele segue internado no Hospital Sírio-Libanês e deve ficar longe das telinhas até se recuperar totalmente, sem prazo definido até o momento. Burnier está na Globo desde 1983. Ele se tornou titular do SP2, segunda edição do jornal local de São Paulo, após a saída de Carlos Tramontina.