Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / DEU DETALHES

José de Abreu expõe bolada que recebeu da Globo após demissão: "Foi honesta"

Ator José de Abreu expõe bolada em dinheiro que recebeu após ser demitido da Globo durante a pandemia da covid-19

Gabriel Motta

por Gabriel Motta

jpae_colab@caras.com.br

Publicado em 23/04/2023, às 19h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
José de Abreu detalhou como foi sua demissão da Globo na pandemia - Reprodução/Instagram
José de Abreu detalhou como foi sua demissão da Globo na pandemia - Reprodução/Instagram

Aos 76 anos, o ator José de Abreu relembrou sua demissão da Globo em 2020, durante a pandemia da covid-19. O veterano explicou que recebeu um bom dinheiro do canal, já que seu contrato era de pessoa física e ele possuía até fundo de garantia.

O famoso explicou que embora esperasse a demissão, assim como já vinha ocorrendo com seus colegas, ele ainda nutria esperanças de renovar o contrato e continuar no quadro de estrelas fixas da Vênus Platinada. A declaração foi feita em entrevista à TV 247.

"Eu tinha salário da Globo, eu era contratado. Fui descontratado no meio da pandemia, mas eu tinha fundo de garantia, era pessoa física, tinha um bom fundo, a Globo foi super honesta comigo, me deu mais um prêmio, além de pagar os 40% em cima de fundo, ainda me deram presente", revelou.

No bate-papo, José de Abreu ainda relembrou uma conversa que teve com o então diretor de produção e criação da emissora, Carlos Henrique Schroder. O executivo explicou que a demissão não significaria o fim de seus trabalhos no canal.

"[O Schroder] disse: 'Zé não tem nada contra você, não é um divórcio, é uma separação temporária de corpos'", relembrou o ator. Desde então, ele já participou de outras obras na casa, como Mar do SertãoGuerreiros do Sol, que estreará no Globoplay.

POLEMIZOU

José de Abreu resolveu responder alguns comentários de internautas nas redes sociais neste domingo (16) e mandou a real. Isso porque ele foi criticado por manter uma relação com uma mulher 52 anos mais nova, mas não deixou barato.

Tudo começou quando o ator criticou o desembargador Mário Helton Jorge por ter afirmado que o Paraná tem um nível cultural superior ao norte e ao nordeste. “Alguém pesquisa a origem do desembargador que se acha superior para ver se não tem nenhum avô nordestino? Ou de onde veio sua família?”, disparou ele em seu Twitter.