Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / POLÊMICA!

Jornalista pede indenização milionária por plágio em quadro de 'Faustão na Band'

Jornalista denuncia plágio em quadro de 'Faustão na Band' e pede indenização milionária à emissora; entenda!

Redação Contigo! Publicado em 22/07/2022, às 09h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jornalista pede indenização milionária por plágio em quadro de 'Faustão na Band' - Reprodução/Band
Jornalista pede indenização milionária por plágio em quadro de 'Faustão na Band' - Reprodução/Band

A jornalista Patrícia de Morais está processando a Band por um suposto plágio de seu projeto The Best Brasil que teria sido incorporado no Faustão na Band sem sua permissão.

O quadro Hora da Decisão, que estreou no programa do apresentador Fausto Silva, seria uma ideia da comunicadora, que havia apresentado todo o conceito da competição sertaneja ao canal em dezembro de 2021. As informações são da coluna de Fábia Oliveira, do Em Off.

Na época, os representantes da Band chegaram a afirmar que "o projeto se encaixava perfeitamente nas necessidades da emissora" e já estavam atrás de patrocinadores. Acontece que de uma hora para outra as negociações foram deixadas de lado - que foi quando ela descobriu o suposto plágio.

Patrícia de Morais chegou a entrar em contato com a emissora, que afirmou que não tinha nada a ver com a situação. Mais tarde, o canal resolveu responsabilizar e afirmou que a jornalista não seria prejudicada - acontece que depois disso o contato com ela foi cortado.

A ação judicial já foi registrada e, caso a Band seja condenada, a jornalista pode embolsar R$ 10 milhões por danos materiais e morais.

CORTES

Em seis meses no ar, o programa Faustão na Band vive nesta quarta-feira (6) seu primeiro grande drama. É que a emissora fez um corte considerável no número de profissionais que cuidam da atração.

Segundo informações da Folha de S. Paulo, entre 40 a 50 pessoas foram demitidas.

Não perca nada sobre as celebridades: siga a Contigo! no Instagram.