Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / FICOU SÉRIO

Jornalista convoca Ministério Público e exige autópsia de Gal Costa: "Não nos convence"

Hildegard Angel convoca Ministério Público após polêmica da viúva de Gal Costa e questiona a causa da morte; veja

Laura Vicaria

por Laura Vicaria

lvicaria@editoracaras.com.br

Publicado em 06/07/2023, às 21h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jornalista convoca Ministério Público e exige autópsia de Gal Costa: "Não nos convence" - Reprodução/Instagram
Jornalista convoca Ministério Público e exige autópsia de Gal Costa: "Não nos convence" - Reprodução/Instagram

A jornalista Hildegard Angel usou suas redes sociais na tarde desta quinta-feira (6) para iniciar um movimento a favor dos fãs da estrela do MPB, a cantora Gal Costa, falecida em novembro do ano passado. Ela está pedindo a autópsia da cantora. 

O desejo da comunicadora surgiu após a reportagem feita pela Piauí a respeito da viúva da cantora, a empresária Wilma Petrillo. Na matéria, relatos de amigos próximos informam que a esposa mantinha um relacionamento abusivo com a compositora, com direito a assédio moral, ameaças e prejuízo financeiro. 

"Dadas as recentes revelações, os fãs de Gal Costa pedem ao Ministério Público uma autópsia já. O mal súbito da cantora não nos convence", publicou Hildegard Angel em seu Instagram oficial. 

A reportagem publicada pela revista levantou nos fãs a possibilidade de Wilma Petrillo ter algo a ver com a causa morte não revelada da cantora: "Já que há desconfianças sobre as pessoas que cercam Gal Costa, acho que é adequado que seja realizada uma autópsia para saber a causa da morte. Ela é uma personalidade nacional e internacional, e não há nenhuma afirmação assertiva sobre o que causou a sua morte. É uma obrigação não só cultural, mas histórica nos dizer efetivamente do que ela morreu".

"Os grandes lutos da história, passam se séculos e a ciência vai atrás de conseguir um DNA, de descobrir a causa mortis. Por que não a Gal Costa? Por que o nosso Ministério Público não se preocupa com isso?", acrescentou ela. "Justamente para que não sejam cometidas injustiças, é importante ter uma análise científica do motivo da morte da Gal. Até porque ela tem um filho".

ENTENDA TUDO

Mas afinal quem é Wilma? Ela é empresária e chegou a comandar a carreira da esposa, além de se tornarem sócias de empresas, como a Baraka Produções Artísticas. A famosa esteve com Gal Costa de 1998 até os últimos dias de vida da compositora. 

Apesar da fama grandiosa da artista, o relacionamento sempre foi discreto e apenas conhecido por amigos próximos. Wilma Petrillo preferia se manter nos bastidores e nunca publicou nenhum clique ao lado da esposa. 

Veja: