Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / UAU!

Jandira Martini é avó de Carla Diaz? Atriz explica relação

Carla Diaz faz homenagem emocionante para Jandira Martini; saiba mais sobre a relação das duas atrizes

Gabriela Cunha

por Gabriela Cunha

gcunha_colab@caras.com.br

Publicado em 30/01/2024, às 18h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carla Diaz faz homenagem emocionante para Jandira Martini; saiba mais sobre a relação das duas atrizes - Reprodução/Instagram/Globo
Carla Diaz faz homenagem emocionante para Jandira Martini; saiba mais sobre a relação das duas atrizes - Reprodução/Instagram/Globo

A atriz Jandira Martini morreu nesta terça-feira (30), aos 78 anos, vítima de complicações de um câncer. Ela deixou um legado de mais de 50 anos de carreira no teatro, na TV e no cinema, tendo participado de novelas como O Clone, Sassaricando,Morde & Assopra , entre outras. Uma curiosidade sobre sua vida pessoal é que ela era considerada avó pela atriz Carla Diaz, que fez sucesso em A Força do Querer e no BBB 21. Mas qual era a relação entre elas?

Jandira Martini é avó de Carla Diaz?

Jandira Martini não é avó de Carla Diaz. Elas se conheceram em 1994, quando a primeira tinha apenas quatro anos de idade e estava começando sua trajetória na televisão. As duas foram escaladas para a novela Éramos Seis, do SBT. Na trama, Carla interpretava a pequena Eliana, filha de Lili (Flávia Monteiro) e neta de Genu (Jandira Martini) e Virgulino (Marcos Caruso).

Flávia Monteiro, Carla Díaz, Marcos Caruso e Jandira Martini em 'Éramos Seis' (1994)
Flávia Monteiro, Carla Díaz, Marcos Caruso e Jandira Martini em 'Éramos Seis' (1994) - SBT

Foi nesse trabalho que as atrizes criaram um laço afetivo que duraria até os últimos dias de Jandira. Em suas redes sociais, Carla compartilhou um vídeo antigo ao lado de Jandira e escreveu: “Jandira Martini! A vida me surpreendeu com essa triste notícia hoje. Minha primeira avó na TV, a vó Genu”.

Jandira e Carla voltaram a trabalhar juntas em O Clone

Sete anos depois de Éramos Seis, Carla e Jandira voltaram a trabalhar juntas em uma novela de grande sucesso: O Clone, da Globo, escrita por Gloria Perez. Dessa vez, elas não eram parentes na ficção, mas tinham uma relação de amizade e cumplicidade. Carla vivia a jovem Khadija, filha da protagonista Jade (Giovanna Antonelli), e Jandira era Zoraide, a funcionaria e confidente da família.

+ Antes de partir, Jandira Martini sumiu da TV por 12 anos: "Nada disso me interessa"

O Clone foi um marco na carreira das duas atrizes, que conquistaram o público com suas personagens carismáticas e divertidas. Carla lembrou desse trabalho em seu post de despedida: “Nossa eterna Zoraide, sempre tão lembrada por esse papel ímpar. E eu me sinto honrada porque tive o privilégio de estar sempre pertinho da nossa amada Zoraidinha”.

Jandira e Carla mantinham contato fora dos estúdios

Além de contracenarem juntas, Carla e Jandira mantinham contato fora dos estúdios e demonstravam um carinho mútuo. Em entrevistas, Carla sempre se referia a Jandira como sua avó e dizia que tinha muito orgulho de ter trabalhado com ela.

Em seu texto de homenagem, Carla ressaltou a admiração que sentia por Jandira: “Uma atriz incrível, talentosa e uma mulher cheia de luz e garra. Como sinto sua perda. Que você tenha um bom descanso”. A relação de Carla e Jandira é um exemplo de como a arte pode unir pessoas de diferentes gerações e criar laços que vão além da ficção.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!