Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Eita!

Isadora Cruz é internada às pressas com doença que pode levar à morte

"Não consegui andar", declarou a atriz Isadora Cruz após ser internada às pressas com doença silenciosa que pode levar à morte

Gabriela Cunha

por Gabriela Cunha

gcunha_colab@caras.com.br

Publicado em 17/07/2023, às 18h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Não consegui andar", declarou a atriz Isadora Cruz após ser internada às pressas com doença silenciosa que pode levar à morte - Reprodução/Instagram
"Não consegui andar", declarou a atriz Isadora Cruz após ser internada às pressas com doença silenciosa que pode levar à morte - Reprodução/Instagram

A atriz Isadora Cruz, que brilhou na novela Mar do Sertão, da TV Globo, passou por um susto no último domingo (16). Ela precisou ser internada às pressas em um hospital de São Paulo, após sentir fortes dores no corpo e não conseguir andar. Em seu Instagram, nesta segunda-feira (17), ela revelou que foi diagnosticada com pielonefrite, uma inflamação nos rins causada por bactérias.

Isadora contou que tudo começou com uma dor nas costas, que ela achou que fosse muscular. Mas a dor foi piorando e se espalhando pelo abdômen e pelas pernas. Ela também teve febre e calafrios. Ao chegar no hospital, ela foi internada imediatamente e começou o tratamento.

Estava há alguns dias sentindo uma dor nas costas, que achava que era uma simples dor muscular. Tentei algumas terapias e a dor persistia, mas como estou em um ritmo intenso de trabalho, pensei que fosse uma tensão normal e fui seguindo minha vida achando que estava tudo bem. Até que acordei domingo passado queimando de febre, com calafrios e a dor, que era antes só na lombar, se espalhou por todo abdômen até irradiar para as pernas ao ponto de não conseguir nem andar”, relatou a atriz.

Ela explicou que a pielonefrite é uma doença que pode ser silenciosa e muito perigosa se não for tratada a tempo. Ela disse que as mulheres são mais propensas a ter essa infecção, por causa da anatomia da uretra. Ela alertou para a importância de ficar atenta aos sinais do corpo e fazer exames periódicos.

Quando cheguei no hospital, fui internada imediatamente com pielonefrite aguda, que é uma infecção no rim. Senti a necessidade de fazer este post para alertar, principalmente às mulheres, que têm a anatomia favorável a essas infecções, pelo fato da uretra ser naturalmente mais curta. É uma doença que muitas vezes pode ser silenciosa e se não tratada adequadamente, pode desencadear insuficiência renal crônica ou em casos mais graves, a infecção pode se espalhar pelo corpo e causar falência múltipla de órgãos”, explicou.

Isadora agradeceu o carinho e o profissionalismo da equipe médica que cuidou dela no hospital São Luís SP. Ela também recebeu o apoio dos amigos e fãs nas redes sociais, que desejaram uma boa recuperação para ela.

Quero agradecer a todos do hospital São Luís SP que cuidaram de mim com o maior carinho e profissionalismo do mundo! Gratidão a cada especialista, a todas as enfermeiras maravilhosas, médicos plantonistas, fisioterapeutas, nutricionistas e em especial a Fernando Sogayar e Dra. Andréa Sette”, completou.

DESABAFO

Grande destaque de Mar do Sertão, a atriz Isadora Cruz revelou que segue namorando à distância. Com uma vida construída nos Estados Unidos, onde estudou, ela deixou o romance por lá para vir ao Brasil ser a grande estrela da novela da Globo.

"Eu vou encontrá-lo em março. E a gente vai continuar à distância, caso surja algum novo trabalho aqui no Brasil", disse ela para a colunista Patrícia Kogut, do jornal 'O Globo'.

Ela namora Elik Yagubov, que segue morando por lá, onde trabalha. Ela esclareceu que mesmo com a distância, os dois seguem exclusivos um do outro. "É um namoro fechado. Estou me mantendo firme", disse ela também para a coluna.