Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / NÃO FOI FÁCIL

Coautor do livro de Walewska detalha crise no casamento da atleta: "Não suportou"

Teco Condado, coautor do livro de Walewska, explica como era o casamento da jogadora com o empresário Ricardo Mendes; veja

Laura Vicaria

por Laura Vicaria

lvicaria@editoracaras.com.br

Publicado em 23/09/2023, às 18h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Coautor do livro de Walewska detalha crise no casamento da atleta: "Não suportou" - Reprodução/Instagram
Coautor do livro de Walewska detalha crise no casamento da atleta: "Não suportou" - Reprodução/Instagram

O coautor do livro da atleta Walewska OliveiraTeco Condado, deu detalhes sobre o casamento da falecida jogadora de vôlei com o empresário Ricardo MendesWal faleceu nesta última quinta-feira (21) após possivelmente se jogar do 17º andar. 

Segundo o escritor, a campeã olímpica era tão apaixonada pelo marido que chegou a derramar lágrimas ao falar sobre o amado durante a apuração do livro: "Me lembro dela ter se emocionado pra valer apenas uma vez. Exatamente na hora que ela fala do Ricardo. Ela fala de uma gratidão por ele e, nessa hora, ela chora. Ela até brinca: você conseguiu me fazer chorar", disse ele ao UOL.

À Polícia, o marido relatou que seu casamento com a esposa estava em crise. Sobre isso, Teco disse que não sabia do possível abalo na relação mas, se realmente for verdade, é possível que a separação tenha sido o motivo do falecimento: "Ela era extremamente apaixonada pelo Ricardo. E, se realmente estavam em fase de divórcio, eu acho que ela não suportou".

Ele inclusive abordou que Walewska era uma pessoa alto astral: "Cem por cento alegria, cem por cento otimismo, feliz com a carreira, com o atual momento após a aposentadoria. O livro traz, inclusive, a importância do papel dela para os atletas que se aposentam e não sabem o que fazer. O que está no livro é um legado que ela conseguiu deixar em vida. As pessoas que leem o livro têm a sensação de estar conversando diretamente com ela".

DESABAFO DA MÃE

Dona Maria Aparecida Moreira, a mãe da jogadora de vôlei Walewska, deu um depoimento tristíssimo ao UOL sobre a perda trágica da filha. A senhora falou sobre os últimos momentos da filha antes da morte, que ocorreu nesta quinta-feira (21) após a atleta olímpica se jogar do 17º andar de um prédio.

Segundo a mãe, a família estava reunido no último sábado (16) em São Paulo, onde comemoraram o aniversário do irmão de Walewska. Ela, inclusive, foi ao local ao lado do marido Ricardo Mendes, que não marcou presença no velório da própria esposa.

Siga a Contigo! no Instagram.